Netflix

Dark: ESTA cena da 3ª temporada foi perfeita

Alerta de spoilers!

A temporada final de Dark chegou e trouxe mais confusão para a cabeça dos fãs da série da Netflix, além de muitos detalhes e referências interessantes para os mais atentos.

Uma dessas referências pode ser encontrada na cena final entre Jonas e Martha.

Um dos locais mais icônicos de Dark é a encruzilhada perto da usina nuclear. No começo da série, Jonas é visto andando de bicicleta e parando nesse mesmo local.

Então, nada mais justo que seu momento final na série faça referência à sua introdução, mas não é apenas essa mensagem que esse local traz.

De fato, a encruzilhada deu indícios lá atrás de qual seria o destino de Jonas e Martha.

Assim como Jonas na primeira temporada, Martha do segundo mundo também anda de bicicleta e para na encruzilhada para olhar para a usina nuclear, na terceira temporada de Dark.

Há, no entanto, uma importante diferença: no mundo de Martha, tudo é espelhada. Quando Jonas vai para a esquerda, ela vai para a direita.

A cidade inteira de Winden é invertida. Isso não apenas ajuda o espectador a entender em qual mundo está, como indica que Jonas e Martha eventualmente se tornariam inimigos.

Mais detalhes

Além disso, a encruzilhada de Dark representa também os caminhos diferentes na caverna, que levam para 1953, 1986 e 2019.

Quando surge a oportunidade para Jonas e Martha quebrarem o ciclo, eles novamente passam por esses túneis e impedem o apocalipse.

Por fim, a encruzilhada representa também a escolha que eles devem tomar: salvar o mundo e deixar de existir, ou manter o ciclo vivo eternamente.

Realmente uma cena perfeita da série. Todas as temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.