Dark: Fãs da Netflix descobrem verdade chocante sobre Martha e Jonas

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Dark termina na 3ª temporada na Netflix de forma satisfatória para os fãs. As reviravoltas e a resposta do grande mistério da série surpreenderam a todos.

A série revela que os mundos alternativos, que contam com uma briga pela viagem no tempo, foram criados por H.G. Tannhaus. O cientista inventa a máquina e os mundos ao perder a família dele.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dark, então, revela que Jonas e a Martha do mundo alternativo devem chegar ao mundo principal. Lá, devem evitar o acidente que mata Marek, o filho de H.G., e Sonja, a nora do cientista.

Sem o acidente, Tannahaus nunca vai estudar sobre a viagem no tempo. Da mesma forma, não vai criar a máquina que dá origem aos dois mundos alternativos.

Com o final feliz, fãs fizeram uma comparação chocante. Para espectadores, Marek e Sonja são versões de Jonas e Martha do mundo original de Dark.

Segredo em Dark?

A série da Netflix mostra que Marek e Sonja sofrem um acidente de carro. O corpo dos dois nunca é encontrado e isso faz o cientista criar a viagem no tempo.

No Reddit, os fãs afirmaram que Martha e Jonas parecem um “simbolismo” ou “versões alternativas” de Marek e Sonja. A conclusão é que a história dos dois seria, sem as aventuras no tempo, como a dos protagonistas.

Os nomes também reforçam essa sugestão. Marek pode lembrar Martha e Sonja tem simplesmente as mesmas letras de Jonas.

Outros lembram que os quatro personagens chegam a ficar no mesmo quadro. Nele, é possível ver como todos têm as aparências semelhantes.

Além disso, a 3ª temporada afirma que o filho de Martha e Jonas é a origem de tudo. Na mesma argumentação, esse filho pode ser a representação de Charlotte Tannhaus, a filha de Marek e Sonja. Se os três não morrem, os mundos não são criados.

“Eu acredito na teoria de que eles são representações de Marek e Sonja. MARek TannHAus = Martha SONJA = Anagrama para Jonas”, destaca um internauta.

As coincidências realmente são gritantes. Por hora, a produção de Dark ainda não se pronuncia.

“Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar”, diz a sinopse.

As três temporadas de Dark estão na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio