Netflix

Dark: [SPOILER] estão vivos após o final; veja prova da Netflix

ALERTA DE SPOILERS

Dark chega ao fim na Netflix de forma emocionante. Os protagonistas, Martha e Jonas, aparentemente são apagados da existência com o desfecho da 3ª temporada.

Porém, há uma prova dentro do capítulo final de Dark que pode mudar a percepção sobre isso. Martha e Jonas podem estar vivos.

A 3ª temporada da série da Netflix deixa claro quais são os dois lados da batalha pelo controle do tempo. De um lado está Adam, o Jonas mais velho, e do outro está Eva, a Martha mais velha de um mundo alternativo.

A partir de Claudia, todos descobrem que o grande erro foi criado por H.G. Tannhaus, quando ele perde a família dele. Assim, Jonas e Martha precisam evitar o acidente para que nenhum dos mundos alternativos sejam criados com a invenção do cientista.

Até encontrarem o mundo original, Jonas e Martha entram em uma espécie de vórtex. Nele, Jonas vê a Martha criança e ela vê um pequeno Jonas, enquanto os dois tentam se encontrar nessa viagem do tempo.

A prova da sobrevivência dos dois pode estar nesse vórtex.

Martha e Jonas vivos?

A prova é de que o vórtex mostra dois mundos, ou até mesmo um mundo, onde Jonas e Martha ainda existem e o apocalipse não vai acontecer. Os dois, depois, lembram dessas visões na infância, como eles relatam.

O passado, nesse caso, estaria se repetindo. Mas, o futuro seria diferente para essas outras versões.

Seguindo essa linha, pode ser que o erro de H.G. Tannhaus criou os dois mundos alternativos em que os apocalipses acontecem. Porém, outras dimensões podem existir ao mesmo tempo e é onde estão Jonas e Martha.

Também pode ser por esse vórtex que Jonas “assopra” para a Hannah do mundo original qual deve ser o nome do filho dela. Isso dá uma sensação de que versões de Jonas e Martha ainda podem existir nesse cenário.

Martha e Jonas, de fato, impediram a invenção da viagem no tempo. Mas, isso não deletou em Dark a existência de infinitas dimensões.

“Quatro famílias iniciam uma desesperada busca por respostas quando uma criança desaparece e um complexo mistério envolvendo três gerações começa a se revelar”, diz a sinopse de Dark.

As três temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.