Netflix

Dark terá 4ª temporada na Netflix? Veja TUDO o que sabemos

Aqui está tudo o que sabemos sobre a quarta temporada de Dark e o futuro do programa após a terceira temporada. Esse complexo e denso seriado de viagens no tempo explorou as ramificações dos paradoxos do tempo de uma maneira única, envolvendo várias famílias na cidade alemã de Winden.

O drama de família e relacionamentos, misturado com uma batalha épica entre bem e mal, criou uma história intrigante para muitos fãs. Mas vai ter sequência?

O programa poderia continuar na quarta temporada ou esses foram os episódios finais de Jonas? Dark foi lançada em 2017 e tornou-se um sucesso para a Netflix.

Cheio de mistérios e reviravoltas na história, o programa alemão atraiu espectadores em todo o mundo e foi rapidamente renovado para uma segunda temporada. Dois anos depois, a segunda temporada expandiu o mundo de Winden, oferecendo novas linhas de tempo e uma árvore de família ainda mais distorcida.

O final da segunda temporada sombria teve outra reviravolta que prometeu outro mundo inteiro de mistérios. A nova temporada se aprofunda ainda mais nos paradoxos que Jonas está enfrentando e se expande em um mundo paralelo.

Infelizmente para os fãs, a terceira temporada de Dark é a última temporada da série. No episódio final, a maioria dos mistérios centrais do programa são todos respondidos.

Embora possa ser a última vez que Winden aparece na tela, a última temporada ainda oferece oito horas de pura narrativa de Dark, com muitas reviravoltas, teorias de viagem no tempo e revelações de partir o coração. Não são muitos os programas que conseguem manter o mesmo nível de qualidade e síntese temática que Dark, por isso, embora seja triste ver a série acabar, também é ótimo que tenha terminado de acordo com seus próprios termos.

Netflix não tem planos de renovar Dark para a quarta temporada

Quando a terceira temporada foi anunciada, o criador da série, Baran bo Odar, confirmou que seria a última temporada do programa. Embora tenha se tornado uma tradição da Netflix cancelar seriados após três temporadas, esse não é o caso de Dark.

Em um post no Instagram, Odar explicou que o plano era sempre terminar a história e terminar o ciclo interminável de paradoxos das viagens no tempo. Nesse caso, a Netflix respeitou a visão do criador e permitiu que ele chegasse à conclusão que queria.

O resultado é outra excelente temporada que cumpre suas promessas.

Qual história a quarta temporada sombria poderia ter?

No entanto, um programa com tantas reviravoltas poderia facilmente encontrar uma maneira de continuar após o episódio final. Dark explorou por três temporadas o que são paradoxos do tempo e as consequências que tem sobre as quatro famílias presas em um loop temporal, mas enquanto uma história pode ter sido resolvida, nada impede que Dark faça um novo loop ou mundo paralelo.

Talvez em outra dimensão, em outra linha do tempo, os eventos da última temporada não tenham acontecido ou acontecido de forma diferente. Quando um programa abre as portas para a viagem no tempo existente, permite um número infinito de variações, realidades alternativas e todo tipo de travessuras na viagem no tempo.

Se os criadores do programa tiverem uma boa ideia e um novo tema para explorar, por que não voltar para Winden ou talvez trazer os mesmos personagens para um novo universo? Por enquanto, porém, este é o fim de Dark.

Todas as temporadas de Dark estão disponíveis na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.