A décima sexta temporada de Grey’s Anatomy já terminou de ser exibida, e trouxe repercussões impressionantes para a vida de Meredith Grey e seus colegas do hospital.

A série já está renovada para mais uma temporada, e teve seus episódios encurtados devido à pandemia do coronavírus.

Em suas 16 temporadas, Grey’s Anatomy apresentou ao público relacionamentos amorosos icônicos, e contou com belíssimas cenas de declarações de amor.


Confira abaixo as declarações de amor mais impactantes de Grey’s Anatomy!

Jackson e April

A relação de Jackson Avery e April Kepner sofreu com altos e baixos. Tudo parecia perdido para o casal quando a médica decidiu se casar com Matthew Taylor.

Jackson então interrompe a cerimônia de casamento e se declara do fundo do coração para a amada.

“Eu te amo, April, sempre te amei. Amo tudo sobre você, até as coisas que você não gosta. E quero você comigo. Te amo, e acho que você me ama também”, diz Jackson.

Lexie Grey e Mark Sloan

A relação de Lexie e Mark demorou para se firmar, principalmente pela dificuldade da personagem de falar sobre os sentimentos. 

Após desabafar com Derek, a médica finalmente consegue confessar seu amor em um episódio da oitava temporada.

“Eu te amo! Vou dizer de novo, eu te amo! E foi tão difícil dizer isso. Tentei não dizer, tentei ignorar, mas não consigo”, afirma Lexie.

Meredith Grey e Derek Shepherd

A declaração de Meredith para Derek é um dos momentos mais impactantes de Grey’s Anatomy.

O momento acontece na segunda temporada, depois da protagonista descobrir que o médico ainda estava casado com Addison.

“Eu menti. Não estou fora, dessa relação. Estou dentro… Isso é tão humilhante. Porque estou aqui, te implorando… Sua escolha é simples: Ela ou eu. E estou segura que ela é incrivelmente ótima. Mas Derek EU te amo. Fingir que eu gosto da sua música, deixar você comer o último pedaço de cheesecake, aguentar o rádio com a minha cabeça fora da sua janela. Infelizmente as coisas que me fazem te odiar, fazem-me te amar… Assim… Fique comigo, me escolha, me ame”, diz Meredith.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a décima sétima temporada.