Netflix

Explicamos os mistérios de Boca a Boca, nova série brasileira da Netflix

Contém spoilers!

Em sua superfície, a premissa de Boca a Boca é simples: trata-se de uma infecção bacteriana que se espalha através do beijo. Mas, por mais que isso pareça irritante, a série brasileira é muito mais aterrorizante do que a situação atual do mundo.

Com isso dito, Boca a Boca lentamente constrói sua atmosfera tensa e apenas revela pedaços do seu mistério final durante todo o tempo de execução.

Caso você tenha perdido algum dos pontos cruciais da trama ou não consiga entender a conclusão da série de seis partes, abordaremos o explicador abaixo.

Resumo da trama

Depois de uma noite bebendo e beijando em uma festa, uma adolescente chamada Bel descobre que sofre de uma doença estranha. Seus lábios ficam pretos e seus sentidos diminuem.

Quando sua melhor amiga Fran a encontra neste estado, ela procura ajuda médica e se pergunta o que poderia ter causado a doença. A princípio, Fran assume que Bel adquiriu a doença da droga misteriosa que consumiram na festa.

No entanto, os médicos descartam essa teoria.

Como resultado, Fran e seus amigos da escola, Chico e Alex, deduzem que Bel pegou a doença beijando uma pessoa infectada na festa. E assim, os três mapeiam quem beijou quem na festa para impedir que a infecção se espalhe mais.

Infelizmente, quase ninguém na escola leva a doença muito a sério. Somente quando vários alunos desenvolvem sintomas, toda a comunidade considera uma ameaça séria.

Depois de um tempo, até Fran começa a mostrar sinais da doença. Enquanto ela recebe atendimento médico, cabe a Chico e Alex encontrar a causa raiz da doença.

Quem é Manu?

No início, a série introduz uma personagem misteriosa chamado Manu. Conhecida por todos como filha do diretor, Manu de repente deixou a escola e se mudou para uma nova cidade.

No entanto, ela ainda permanece em contato com quase todo mundo na escola. Chico é o único que começa a perceber que algo sobre Manu não está certo.

Quando ele investiga mais no perfil dela no Instagram, ele percebe que cada imagem na conta dela é apenas uma versão alterada da mesma imagem. Enquanto isso, Alex também mantém um relacionamento on-line íntimo com uma garota misteriosa, que ele conheceu anteriormente na festa.

Durante uma de suas videochamadas com a garota, ele percebe que ela também tem os mesmos pontos que aparecem nos infectados pela doença. Quando ele pergunta a ela, ela o ignora.

Mais tarde, Alex e Chico decidem voltar à festa na floresta apenas para descobrir mais sobre as origens da doença. Enquanto Chico aproveita a festa, Alex vai mais fundo na floresta, além da localização da rave, e encontra um local onde um culto realiza um ritual estranho.

Ele vê uma mulher com o corpo com água na altura do peito, com uma jovem nos braços. Enquanto a mulher canta uma música pacífica, um homem droga a jovem.

Alex logo percebe que a jovem não é mais que sua namorada on-line. Mais tarde, ele a visita e descobre que ela é Manu, a garota que deixou a escola anteriormente, alegando que está se mudando para uma nova cidade.

Manu explica que, quando frequentava a escola com eles, sempre sentia que havia algo faltando em sua vida. Devido a esse sentimento de vazio, ela começou a festejar com o culto na floresta.

Logo depois, ela foi infectada pela doença e fingiu se mudar para uma nova escola. Como apenas o culto tinha uma cura temporária para a doença, ela decidiu morar com eles.

E, para evitar suspeitas, ela postou fotos de si mesma nas mídias sociais. Todos esses pontos da trama não apenas revelam a identidade de Manu, mas também revelam que a doença já havia infectado muitos como Manu.

Ninguém sabia disso porque essas pessoas infectadas permaneciam em quarentena na floresta.

As origens da doença

Alex descobre lentamente que o negócio de criação de touros de seu pai tem segredos sombrios. Sua irmã, que anteriormente estava envolvida com a empresa de criação de touros, revela que ela estava mapeando o DNA de uma espécie extinta de gado conhecida como aurochs.

Usando sua pesquisa, o pai deles utilizou a emenda genética para criar uma espécie superior de touros selvagens que beneficiariam imensamente seus negócios. Para investigar isso, Alex vai ao antigo celeiro de seu pai e descobre várias raças de gado geneticamente modificadas e extremamente agressivas.

Assim que Alex toca em um deles, ele tem os mesmos sintomas de todas as pessoas que foram infectadas pela doença misteriosa. E assim, ele percebe que a invenção biológica de seu pai deu origem à doença altamente contagiosa.

Alex depois expõe os segredos de seu pai às pessoas da cidade. Enquanto isso, os pais dos adolescentes infectados usam o ritual e o remédio do culto para curar seus filhos temporariamente.

O pai de Alex queima seu celeiro secreto para esconder todas as evidências. Enquanto ele está nisso, os policiais invadem o culto da floresta e o encerram completamente.

Os adolescentes infectados que estavam prestes a morrer conseguem sobreviver por causa dos métodos do culto, mas uma cura permanente para a doença permanece desconhecida.

Onde está Manu na cena de encerramento?

A cena final da série revela que Manu agora está em cativeiro após o ataque ao culto, e os sintomas de sua doença voltaram. Manu provavelmente conseguiu fugir da batida policial junto com o líder do culto e alguns de seus outros associados.

Mas agora ela está sendo mantida em cativeiro pelo próprio culto, porque revelou seus segredos aos habitantes da cidade. Ou talvez, as pessoas da cidade a tenham aprisionado para descobrir mais sobre a cura de doenças.

De qualquer forma, os adolescentes sobreviventes precisam resgatá-la agora antes que seja tarde demais.

Boca a Boca já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.