Floki (interpretado por Gustaf Skarsgård) não é visto no mundo de Vikings desde a segunda metade da quinta temporada, quando o guerreiro islandês se viu preso em uma avalanche.

Apesar do destino bastante brutal para Floki, alguns espectadores são inflexíveis e acham que o personagem pode fazer um retorno chocante às telas quando a sexta e última série recomeçar ainda este ano.

Enquanto isso, os fãs podem ver Skarsgård assumir um novo papel na nova série original da Netflix, Cursed, na qual ele interpreta o mago Merlin. Merlin se torna uma figura central em Cursed desde o início, uma figura solitária, bêbada e poderosa que chama a atenção do rei Uther (Sebastian Armesto).


E à medida que o drama de fantasia avança, sua misteriosa e mágica conexão com a poderosa Nimue (Katherine Langford) vem à tona. O papel parece muito distante de Floki, que os fãs de Vikings se acostumaram a ver como o aliado complicado, confiável e perspicaz de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel).

No entanto, a mídia social foi inundada com mensagens de empolgação ao ver o ator fazer seu retorno muito esperado para a tela, mesmo que não fosse como Floki.

Antes do lançamento da série, um fã disse no Twitter: “Meu Deus, Cursed tem o Floki!”

Um segundo internauta acrescentou: “Vou assistir Cursed apenas porque Gustaf Skarsgård aparece, porque sinto falta de ver meu Floki adorável e louco.”

Fãs decepcionados

No entanto, apesar da inclusão da estrela de Vikings no drama de fantasia, parece que a série teve uma recepção bastante mista. No popular site de classificações Rotten Tomatoes, Cursed recebeu 57% de aprovação com o público após um dia de exibição.

As críticas mistas também foram traduzidas para o IMDb, com a série recebendo uma classificação de 5,2 de 10, um dia após a sua estreia. E os fãs de Skarsgård não esconderam seu desapontamento depois de ver um de seus atores favoritos no novo papel.

“O primeiro episódio de Cursed é horrível. Eu estou esperando por essa série há meses e a Netflix me decepcionou. Espero que melhore nos próximos episódios”, disse um fã.

Outra pessoa acrescentou: “Não acredito que Gustaf, com seu aclamado papel de Vikings (Floki), tenha aceitado fazer parte disso.”

Um terceiro espectador criticou: “Sinto muito, mas Cursed, da Netflix, é horrível. Não é possível chegar ao segundo episódio.”

Ainda não se sabe se Skarsgård voltará ao papel de Merlin, pois a Netflix ainda não renovou Cursed para outra temporada até o momento.

Cursed já está disponível para transmissão na Netflix.