Séries

Fãs estão achando que nova série da Marvel será um fracasso; veja o motivo

Pode parecer que Agents of SHIELD seja o verdadeiro grande final da franquia de séries de TV da Marvel. Agora em seu trecho final, o seriado está prestes a terminar em alta.

No entanto, o que pode surpreender alguns fãs é que mais um seriado da Marvel vai ao ar antes deste ciclo da TV ser concluído. Com todas as séries da Marvel no Disney+ agora adiadas devido ao coronavírus, foram deixados para trás restos para a Marvel TV distribuir.

A única coisa que resta é Helstrom no Hulu, com um ligeiro atraso na produção devido ao coronavírus, mas logo a série será lançada em 16 de outubro. Os fãs estão mais do que certos de que a série está fadada ao fracasso, mesmo que possa surpreender.

Baixas expectativas

Não existe melhor termômetro para a opinião pública do que o Reddit. Por lá, os fãs já estão discutindo as notícias sobre o Hulu oferecendo todos os 10 episódios de Helstrom em outubro.

Para quem não sabe do que se trata esta série, traz essencialmente horror ao MCU. A trama envolve dois irmãos (Daimon e Ana Helstrom – interpretados por Tom Austen e Sydney Lemmon, respectivamente), que são filhos de uma assassina em série.

Quando adultos, eles se transformam em super-heróis e caçam “o pior da humanidade”. Quem conhece a versão em quadrinhos desses personagens saberá que o nome da irmã era originalmente Satana, mas acabou sendo abreviado para a série do Hulu.

Para os quadrinhos, a história era essencialmente sobre as criações de Satanás, dando um elemento sobrenatural que a Marvel ocasionalmente explorava. Agora, com a série, a história capitaliza todos os outros programas sobre o sobrenatural, talvez parecendo um pouco derivativa no processo.

A resposta da comunidade de fãs do Reddit é tão cética quanto você pode esperar.

Considerando que o Hulu vai lançar toda a carga de episódios em outubro (pouco antes do Dia das Bruxas), parece sugerir que eles apenas querem se livrar da série às pressas.

Um usuário do Reddit disse: “Bem, considerando que este foi o último programa feito pela Marvel TV e que todos os episódios serão lançados ao mesmo tempo, há muito pouco cuidado com Helstrom.”

Outro usuário escreveu: “A série já havia começado a filmar quando a Marvel TV foi absorvida pelo Marvel Studios, então acho que eles decidiram deixar a produção terminar. Provavelmente não terá uma segunda temporada.”

Outros observaram que o seriado não tem absolutamente nenhum marketing ou hype associado a ele, o que a Marvel tende a fazer com seus outros projetos. Outros ainda se perguntavam a grande questão: e se o seriado for realmente bom?

Uma coisa que todo mundo está descobrindo agora é que a temporada final de Agents of SHIELD é muito boa, talvez a melhor de todas. Os roteiristas decidiram ir para os reinos da viagem no tempo, como Vingadores: Ultimato.

Helstrom também pode ter algumas coisas inteligentes na manga, incluindo uma conexão mais sólida com o MCU, de acordo com o Screen Rant.

Talvez a Marvel já preveja qual será a resposta para Helstrom, desejando aplicar uma “morte rápida”. Por outro lado, uma vez que os rumores estão surgindo, o seriado teria algumas conexões interessantes com o MCU e poderia construir uma ponte (e trazer mais expectativa) para a próxima Fase da Marvel.

Se a série realmente se conectará ao MCU é algo que está sendo mantido em segredo por enquanto. Provavelmente, mais detalhes serão revelados em breve.

Se, em última análise, for uma série independente, pode acabar ganhando uma boa base de fãs, como alguns outros programas da Marvel anteriores. Com o tempo, isso pode ser um problema se o MCU continuar insistindo que as produções da Marvel TV não são canônicas.

Helstrom estreia no Hulu em 16 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.