Séries

Fãs querem prender criador de Game of Thrones; entenda

Os fãs não esquecem das promessas de George R.R. Martin. Uma delas, inclusive, está sendo cobrada pelos leitores de Game of Thrones.

Em maio de 2019, o autor escreveu um texto no blog pessoal dele sobre um convite da Air New Zealand. A empresa convidou o escritor para uma viagem a Nova Zelândia para conseguir terminar o livro Os Ventos de Inverno, que continua a saga de Game of Thrones.

No texto, o autor prometeu que se o livro não estivesse pronto em um ano, os fãs poderiam prendê-lo. Assim, George R.R. Martin seria obrigado a acabar o projeto.

A data limite foi a convenção World Science Fiction Convention, que aconteceria a partir de 29 de julho. Por causa do coronavírus, o evento da própria Nova Zelândia virou virtual.

“Sobre terminar o livro… eu acho que a Nova Zelândia iria me distrair muito. Melhor me deixar em Westeros. Mas eu digo isso – se eu não estiver com Os Ventos de Inverno em mãos até eu chegar na World Science Fiction Convention, vocês têm uma permissão escrita por mim para me prender na Ilha Branca, olhando para o ácido sulfúrico, até eu terminar”, escreveu George R.R. Martin.

O que acontece é que o livro de Game of Thrones não foi lançado até a data limite. Com isso, os fãs brincam nas redes sociais que precisam prender o escritor.

Confira as reações abaixo.

https://twitter.com/its_daviii/status/1288514930161975296
https://twitter.com/caahsartor/status/1288514700263727104
https://twitter.com/thais__ferrari/status/1288511694214438914

Game of Thrones só em 2021

O que parece é que George R.R. Martin não estava tão preocupado com a promessa. Primeiro pelo motivo que todos estão presos em casa por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Além disso, o autor já tinha avisado que o novo livro de Game of Thrones não deve chegar em 2020. Em junho, o autor contou no blog pessoal dele que está conseguindo escrever graças ao isolamento.

A nova promessa é que Os Ventos de Inverno chegue em 2021. “Vai ser um livro gigantesco”, comentou George R.R. Martin.

Se isso realmente acontecer, o novo livro pode chegar no aniversário de 10 anos de A Dança dos Dragões. Essa é a última obra da série lançada até aqui.

Na TV, os fãs podem rever as 8 temporadas de Game of Thrones. Elas estão na HBO Go.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.