Phoebe é a personagem de Friends com as histórias mais malucas e com os resultados mais inesperados das habilidades dela. A amiga de Rachel e Monica ficou marcada na série por suas canções, especialmente Smelly Cat.

A apresentação da música se tornou um dos momentos mais icônicos de Friends. Não apenas isso, é sempre lembrado pelos fãs da série.

A música aparece pela primeira vez na 2ª temporada, no capítulo The One With The Baby On The Bus. Escrito com a ajuda de Lisa Kudrow, intérprete de Phoebe, a canção foi composta para aparecer mais vezes em Friends.


Porém, até o resultado final, Smelly Cat, que é sobre um gato, quase foi feita pensando em outro animal. Originalmente, a composição se chamaria Smelly Dog, sobre um cachorro.

A ideia original era de Betsy Borns. A produtora de Friends pensou primeiro na música para homenagear Gouda, um cachorro que marcou a infância dela por conta do cheiro peculiar dele.

Relembre a canção Smelly Cat abaixo.

Mudança em Friends

Os produtores acharam que Smelly Dog seria estranho. Por isso, acreditaram que se mudassem para Smelly Cat, a canção se tornaria mais engraçada.

Adam Chase e Chrissie Hynde, assim, também ajudaram na composição. Com a música fazendo sucesso, Phoebe a apresentou em diversos formatos em Friends.

Um deles, como está colocado acima, é de uma versão “profissional” de Smelly Cat. Phoebe tentou lançar comercialmente o som, tendo a voz até substituída por de uma cantora profissional.

O certo é que Smelly Cat se tornou a piada mais famosa de Phoebe na série. Como é lembrado, a canção definitivamente marcou Friends.

Os fãs esperam que mais detalhes sejam revelados na reunião de Friends. O elenco terá um encontro especial em que falará sobre a série e o legado dela.

O especial é da HBO Max, porém ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, os fãs podem ver todas temporadas de Friends na Netflix.