Game of Thrones apresentou inúmeros momentos brutais ao longo de suas oito temporadas. Um deles, no entanto, foi tão pesado que tiveram de dar uma palavra de segurança para o ator, para que as filmagens fossem interrompidas na hora.

A cena em questão ocorre no episódio da Batalha dos Bastardos e mostra Kit Harington, o Jon Snow, sendo quase morto ao cair no chão, enquanto é pisoteado.

Conforme foi revelado pelos showrunners da série, a cena foi gravada com uma câmera aérea, que capturou as imagens enquanto dublês se empilhavam em cima de Harington.


Para terem certeza de que o ator de Game of Thrones não fosse machucado, deram uma palavra de segurança, para que as filmagens fossem interrompidas se ele sentisse que estava se machucando.

Felizmente, Harington não foi machucado no processo e a cena se tornou uma das mais famosas da série.

Discurso impactante

Recentemente, em entrevista à Variety, Emilia Clarke, que interpreta Daenerys em Game of Thrones, revelou a inspiração por trás da icônica cena do discurso no episódio final da série.

A atriz contou que estava nervosa para fazer o discurso, especialmente por ser em uma língua que ela não sabia falar de verdade (dothraki).

“Qualquer ator vai dizer que os dias no set são longos, então você vai para casa, faz o dever de casa, que é aprender as falas do dia seguinte. Nesse caso o dever é aprender um idioma fictício! Isso quase me matou”, disse a atriz.

Felizmente, Emilia Clarke conseguiu entregar uma cena bastante impactante e a forma como fez o discurso certamente afetou o produto final. Ela ainda disse que acertou o discurso logo na primeira tentativa.

“Essa foi a única vez que eu consegui fazer esse discurso sem errar nada, foi quando estava sendo filmada. Se você tivesse me pedido para fazer no dia seguinte, eu já teria esquecido”.

Para conseguir fazer a cena, Emilia Clarke disse ter assistido discursos de ditadores em idiomas que ela não entende, como os discursos de Adolf Hitler.

“Para fazer esses discursos em idiomas fictícios, eu assisti muitos vídeos de – agora parece engraçado – ditadores e líderes poderosos falando línguas diferentes, para ver se eu conseguia entender o que eles diziam sem conhecer a língua”, disse a atriz de Game of Thrones.

“Você realmente consegue entender o que Hitler está falando, esses oradores falando uma língua estrangeira. Então pensei, ‘se eu conseguir acreditar em todas as palavras que eu disser, então a audiência não vai precisar olhar tanto para as legendas”.

No fim, Emilia Clarke conseguiu o que queria e entregou uma cena memorável da série.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.