Séries

Game of Thrones: Mistério sobre [SPOILER] ganha resposta

No universo de Game of Thrones, Jaqen H’Ghar (Tom Wlaschiha) é um mistério. Embora a verdadeira razão de Jaqen aparecer em Porto Real seja desconhecida, alguns fãs teorizaram sobre as possibilidades.

Jaqen é um criminoso e membro do misterioso grupo chamado Homens Sem Rosto – uma tropa de assassinos que se disfarçam com os rostos dos mortos. Durante a primeira temporada, Jaqen é feito prisioneiro em Porto Real, mas ninguém sabe realmente por que ele está no sul.

Muitos fãs pensam que ele estava lá em nome do rei Robert Baratheon (Mark Addy), aguardando ordens de assassinato. Na época, Ned Stark (Sean Bean) estava servindo como a mão do rei.

O mistério de Jaqen

Ele não queria nada com os planos de Robert de matar Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) – a verdadeira herdeira do Trono de Ferro.

Alguns fãs entenderam a menção do pequeno conselho de Robert aos Homens Sem Rosto, levando muitos a pensar que Robert foi quem chamou Jaqen para matar Daenerys e, então, quando ele não queria ouvir, Ned.

“Quando Jaqen finalmente chegou a Porto Real, ele provavelmente recebeu ordens diferentes para possivelmente matar outra pessoa [Ned Stark]”, compartilhou um fã no Reddit.

“Esse pode ser o motivo pelo qual ele espera na caravana da Patrulha da Noite. Ned deveria estar naquela caravana até Joffrey decidir mudar de ideia.”

Depois que Ned descobriu o segredo de Cersei (Lena Headey), ela o queria morto, para que seu relacionamento com o irmão e a alegação ilegítima de seu trono permanecesse em segredo. Alguns fãs pensam que Cersei reescreveu o contrato de Jaquen para fazer de Ned o novo alvo.

Isso explicaria como Jaqen acaba como parte da caravana em direção ao Muro, pois ele teria cruzado o caminho com Ned se fosse perdoado em vez de executado.

Ainda assim, outros fãs acham que Cersei e Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau) foram responsáveis ​​por trazer Jaqen para Porto Real.

“Jaime e Cersei teriam desencadeado a discussão para se livrar de Ned de forma limpa e contratado um Homem Sem Rosto para fazê-lo”, compartilhou um usuário do Reddit.

“Quando Jaqen finalmente chega e se prepara para matar Ned [a razão pela qual ele foi capturado e entregue à Patrulha da Noite], seu contrato foi levado a um fim rápido e inesperado por Joffrey, que, inconsciente do plano, executou Ned.”

As ações de Joffrey (Jack Gleeson) finalmente colocaram em movimento a guerra e abandonaram o contrato de Jaqen.

Alguns fãs pensam que Jaqen estava em Porto Real para matar o mestre de espadas Syrio Forel (Miltos Yerolemou). Embora as razões de Syrio estar no sul sejam desconhecidas, Ned o põe em uso e o contrata para treinar Arya (Maisie Williams).

“Syrio era o chefe da guarda real de Braavos, então ele provavelmente fez alguns inimigos”, afirmou um usuário do Reddit.

O fã acrescentou: “Jaqen está em Porto Real por algum motivo inexplicável (100% de certeza que é um contrato). Syrio morre, e de repente Jaqen não tem mais motivo para estar lá, sendo capturado apesar de sua habilidade.”

Os fãs estão ansiosos pela clareza de Os Ventos do Inverno, de George R.R. Martin. Segundo Inverse, a última aparição de Jaqen nos livros foi em O Festim dos Corvos, onde ele conhece Samwell Tarly como Pate, um novato na Cidadela.

Infelizmente, não está claro quando o livro final será lançado – ou quando os fãs entenderão as origens de Jaqen H’Ghar.

Game of Thrones chegou ao fim em 2019, após oito temporadas na HBO.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.