Publicidade

Game of Thrones: [SPOILER] ainda estão vivos? Teoria indica que sim!

Publicado por Guilherme Coral

30/07/2020 10:59

Os dragões desempenham importante papel em Game of Thrones e na mitologia da série. Com três dragões, Aegon Targaryen unificou os sete reinos de Westeros e, posteriormente, Daenerys conquistou Porto Real com seu último dragão vivo.

Com a morte de Rhaegal e Viserion, apenas Drogon sobreviveu, fazendo dele o último dragão de Westeros. Mas uma teoria de fã aponta que outras criaturas dessas podem existir ainda.

O usuário do Reddit Caleb_Garrett publicou uma teoria indicando que os ovos de dragões do Rei Aegon ainda existem durante os eventos de Game of Thrones.

“O rei lentamente ansiava pelo retorno dos dragões. Eventualmente ele conseguiu oito (acho que esse é o número, mas podem ser mais) ovos de dragão que se transformaram em pedra, como os de Daenerys”, escreveu no Reddit.

“Muitos presumiram que os ovos simplesmente queimaram no fogo”, continua a teoria.

Considerando que Daenerys faz os ovos chocarem justamente com fogo, é possível que os dragões, de fato, continuem existindo em Game of Thrones.

Além disso, a teoria de fã aponta que Arya Stark poderia acabar descobrindo dragões nas terras a Oeste de Westeros, após sair para explorar no fim de Game of Thrones. Tais criaturas podem ter migrado para lá após a queda de Valyria.

Resta aguardar para saber se veremos algo nesse sentido nos dois últimos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo. Se é que George R.R. Martin vai terminar de escrevê-los algum dia.

Novos livros?

Em maio de 2019, o autor escreveu um texto no blog pessoal dele sobre um convite da Air New Zealand. A empresa convidou o escritor para uma viagem a Nova Zelândia para conseguir terminar o livro Os Ventos de Inverno, que continua a saga de Game of Thrones.

No texto, o autor prometeu que se o livro não estivesse pronto em um ano, os fãs poderiam prendê-lo. Assim, George R.R. Martin seria obrigado a acabar o projeto.

A data limite foi a convenção World Science Fiction Convention, que aconteceria a partir de 29 de julho. Por causa do coronavírus, o evento da própria Nova Zelândia virou virtual.

“Sobre terminar o livro… eu acho que a Nova Zelândia iria me distrair muito. Melhor me deixar em Westeros. Mas eu digo isso – se eu não estiver com Os Ventos de Inverno em mãos até eu chegar na World Science Fiction Convention, vocês têm uma permissão escrita por mim para me prender na Ilha Branca, olhando para o ácido sulfúrico, até eu terminar”, escreveu George R.R. Martin.

O que parece é que George R.R. Martin não estava tão preocupado com a promessa. Primeiro pelo motivo que todos estão presos em casa por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Além disso, o autor já tinha avisado que o novo livro de Game of Thrones não deve chegar em 2020. Em junho, o autor contou no blog pessoal dele que está conseguindo escrever graças ao isolamento.

A nova promessa é que Os Ventos de Inverno chegue em 2021. “Vai ser um livro gigantesco”, comentou George R.R. Martin.

Se isso realmente acontecer, o novo livro pode chegar no aniversário de 10 anos de A Dança dos Dragões. Essa é a última obra da série lançada até aqui.

Na TV, os fãs podem rever as 8 temporadas de Game of Thrones. Elas estão na HBO Go.

Publicidade