Game of Thrones foi considerada uma épica série. Porém, a 8ª e última temporada é extremamente polêmica e fez com que fãs fizessem várias críticas.

Uma das decepções foi a Batalha de Winterfell. A luta gerava grande expectativa, mas foi resolvida em apenas um episódio – o que espantou muitos.

O grande momento do capítulo foi que Arya matou o Rei da Noite. Essa revelação, inclusive, era uma das mais aguardadas de Game of Thrones.


Porém, nesse capítulo, a atuação de outra personagem chamou atenção. Muitos questionaram a participação de Melisandre nesse processo.

A feiticeira foi a responsável por acender as trincheiras com fogo, ajudando a parar uma grande invasão. Porém, muitos ficaram questionando o motivo da personagem ter sofrido tanto para conseguir isso.

A resposta pode finalmente ter sido encontrada.

Explicação em Game of Thrones

No Reddit, os fãs deram outra interpretação para participação de Melisandre. A ação dela teria ligação com a fé que ela sente com o Senhor da Luz.

Na Batalha de Winterfell, a personagem finalmente aceita a sua fé e o seu destino, depois de tanto lutar. A interpretação é que isso estaria ainda ligado a profecia sobre Arya, revelada na 3ª temporada.

Naquele momento, Melisandre percebe que Arya está destinada a matar o Rei da Noite e a avisa. Nessa explicação, o Senhor da Luz pode ter atrasado o feitiço de propósito, tudo para que a jovem Stark conseguisse cumprir a missão dela.

Além disso, para os fãs, a personagem, depois de ajudar a acabar com o vilão, decide tirar o colar porque finalmente viu quem é o Senhor da Luz.

A produção de Game of Thrones não comenta sobre essa teoria dos fãs.

Game of Thrones tem as 8 temporadas disponíveis na HBO Go.