Séries

Grey's Anatomy: Saída de Patrick Dempsey fez bem para atriz da série

Poucas séries na história foram tão longas quanto Grey’s Anatomy e, desde sua estreia nos anos 2000, foi um enorme sucesso. Certamente, algumas reviravoltas irritaram os fãs e ainda há muitas perguntas a serem respondidas, mas não há como negar a influência que esse programa teve na cultura pop.

Patrick Dempsey e Ellen Pompeo interpretaram um casal no seriado e, embora muitas pessoas os considerem como o casal de televisão mais superestimado de todos os tempos, há algo a ser dito sobre o impacto que tiveram na tela.

Curiosamente, foi a partida de Dempsey da série que abriu as portas para Ellen Pompeo concluir um negócio incrível.

Então, quão importante foi a saída de Dempsey na negociação de Pompeo para um novo contrato com Grey’s Anatomy? Acontece que foi essencial.

O lado positivo da saída de Patrick Dempsey

Dempsey pode ter sido considerado a estrela de Grey’s Anatomy quando as coisas começaram, mas depois que se tornou um grande sucesso na TV, todos os artistas de alto desempenho estavam se destacando, o que significa que todos estavam em um lugar para pedir mais dinheiro.

Dempsey encontrou-se em conflito com a produtora Shonda Rhimes, e isso levaria à saída prematura de seu personagem da série. Quando isso aconteceu, Ellen Pompeo teve a chance de receber um grande aumento salarial.

Em sua entrevista ao Hollywood Reporter, Pompeo afirmou que esse seria o momento decisivo para aproveitar ao máximo o contrato de Grey’s Anatomy.

“Para mim, Patrick Dempsey deixando o programa em 2015 foi um momento decisivo, em termos de negócios. Eles sempre poderiam usá-lo como alavanca contra mim, o que eles fizeram durante anos. Não sei se eles também fizeram isso com ele, porque ele e eu nunca discutimos sobre nossos acordos.”

É aqui que as coisas ficaram interessantes para Ellen Pompeo. Ela foi inspirada por Shonda Rhimes em sua decisão de manter sua posição e ganhar mais dinheiro.

Esse tipo de empoderamento levou Pompeo a defender seu ponto de vista e a conseguir um acordo incrível que ainda deixa as pessoas impressionadas.

De acordo com o Hollywood Reporter: “O novo acordo de Pompeo fará com que ela receba mais de US$ 20 milhões por ano – US$ 575 mil por episódio, junto com um bônus. Ela também receberá crédito como produtora no derivado de Grey’s Anatomy.”

Muitos ficaram chateados quando Patrick Dempsey teve que deixar a série. Mas Ellen Pompeo certamente não foi uma dessas pessoas.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a décima sétima temporada, mas ainda não há data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.