Poucas séries na história foram tão longas quanto Grey’s Anatomy e, desde sua estreia nos anos 2000, foi um enorme sucesso. Certamente, algumas reviravoltas irritaram os fãs e ainda há muitas perguntas a serem respondidas, mas não há como negar a influência que esse programa teve na cultura pop.

Patrick Dempsey e Ellen Pompeo interpretaram um casal no seriado e, embora muitas pessoas os considerem como o casal de televisão mais superestimado de todos os tempos, há algo a ser dito sobre o impacto que tiveram na tela.

Curiosamente, foi a partida de Dempsey da série que abriu as portas para Ellen Pompeo concluir um negócio incrível.


Então, quão importante foi a saída de Dempsey na negociação de Pompeo para um novo contrato com Grey’s Anatomy? Acontece que foi essencial.

O lado positivo da saída de Patrick Dempsey

Dempsey pode ter sido considerado a estrela de Grey’s Anatomy quando as coisas começaram, mas depois que se tornou um grande sucesso na TV, todos os artistas de alto desempenho estavam se destacando, o que significa que todos estavam em um lugar para pedir mais dinheiro.

Dempsey encontrou-se em conflito com a produtora Shonda Rhimes, e isso levaria à saída prematura de seu personagem da série. Quando isso aconteceu, Ellen Pompeo teve a chance de receber um grande aumento salarial.

Em sua entrevista ao Hollywood Reporter, Pompeo afirmou que esse seria o momento decisivo para aproveitar ao máximo o contrato de Grey’s Anatomy.

“Para mim, Patrick Dempsey deixando o programa em 2015 foi um momento decisivo, em termos de negócios. Eles sempre poderiam usá-lo como alavanca contra mim, o que eles fizeram durante anos. Não sei se eles também fizeram isso com ele, porque ele e eu nunca discutimos sobre nossos acordos.”

É aqui que as coisas ficaram interessantes para Ellen Pompeo. Ela foi inspirada por Shonda Rhimes em sua decisão de manter sua posição e ganhar mais dinheiro.

Esse tipo de empoderamento levou Pompeo a defender seu ponto de vista e a conseguir um acordo incrível que ainda deixa as pessoas impressionadas.

De acordo com o Hollywood Reporter: “O novo acordo de Pompeo fará com que ela receba mais de US$ 20 milhões por ano – US$ 575 mil por episódio, junto com um bônus. Ela também receberá crédito como produtora no derivado de Grey’s Anatomy.”

Muitos ficaram chateados quando Patrick Dempsey teve que deixar a série. Mas Ellen Pompeo certamente não foi uma dessas pessoas.

Grey’s Anatomy já foi renovada para a décima sétima temporada, mas ainda não há data de lançamento.