Séries

HBO busca atores para nova série de Game of Thrones; veja detalhes

A HBO começou a avançar em seu prelúdio de Game of Thrones.

A rede começou a buscar atores para a série House of the Dragon, de acordo com a Entertainment Weekly.

O projeto é baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, uma história da Casa Targaryen ambientada 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones. Ryan Condal (Colony) é o produtor, juntamente com o veterano diretor de Game of Thrones, Miguel Sapochnik.

Projeto avançando

Sapochnik também dirigirá o piloto e outros episódios da nova série. A HBO se comprometeu com 10 episódios para House of the Dragon.

Ainda não há detalhes oficiais sobre o elenco, mas muitos estão especulando sobre os possíveis personagens principais, com base no livro de Martin. Fogo & Sangue cobre 150 anos e inclui a ascensão e queda de muitos líderes em Westeros, então não está claro quais personagens e período de tempo serão o foco da série.

Segundo a Entertainment Weekly, a famosa Dança dos Dragões – a Guerra Civil de Targaryen que ocasionalmente foi referenciada em Game of Thrones e destruiu Westeros – será abordada em algum momento da série. O que faria sentido é se a primeira temporada levasse a esses eventos.

Alguns fãs sugeriram que o programa também poderia ser uma série de antologias no estilo de American Horror Story, cobrindo um período muito diferente em cada temporada.

Algumas figuras-chave na Guerra Civil de Targaryen (que não necessariamente aparecerão na série de TV) incluem:

– Rei Viserys I: O amado quinto rei Targaryen, cujo reinado foi pacífico e próspero até sua morte.

– Princesa Rhaenyra Targaryen: herdeira escolhida pelo rei Viserys; uma cavaleira que cresceu esperando se tornar a primeira rainha no poder de Westeros.

– Rainha Alicent Hightower: a ambiciosa segunda esposa de Viserys e a madrasta de Rhaenyra, que teve três filhos com o rei.

– Aegon II Targaryen: Meio-irmão mais novo da princesa Rhaenyra que desafia a reivindicação de Rhaenyra ao trono, iniciando uma Guerra Civil.

A partir disso, é tentador especular sobre o elenco. Mas apenas porque os personagens estão no livro de Martin não significa necessariamente que eles estarão na série ou serão os mesmos que as descrições dos livros.

House of the Dragon substitui o projeto de prelúdio anunciado anteriormente da HBO, estrelado por Naomi Watts, que filmou um piloto e depois foi descartado em 2019.

A série House of the Dragon, derivada de Game of Thrones, está prevista para 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.