The Witcher provou ser um grande sucesso de audiência para a Netflix, mas a série recebeu algumas críticas dos fãs, tanto em relação à sua narrativa, quanto à interpretação de Henry Cavill.

O ator, também conhecido por viver o Superman nos filmes da DC, não deixa tais críticas o colocarem para baixo. Segundo Cavill, ele prospera com tais comentários.

Em entrevista à Vanity Fair, o ator de The Witcher, que interpreta Geralt de Rívia na série da Netflix, reagiu às críticas à série.


“Estou muito feliz que as pessoas gostaram tanto do personagem. Sei que há diferentes opiniões por aí e eu realmente prospero ao ler essas [críticas negativas] também. Para mim, é importante ler isso – sempre passo nos fóruns do Reddit”, disse Henry Cavill.

“Leio todas as críticas. Estou literalmente tentando buscar informação com todo mundo. Algumas coisas não são úteis e outras críticas são incrivelmente úteis. Eu leio tudo e estou ansioso para me aproximar mais e mais da escrita de Sapkowski”, continuou o ator, se referindo ao autor dos livros que deram origem à série e aos games de The Witcher.

Sugestões à showrunner

Além disso, sendo um fã do personagem e da franquia The Witcher, Cavill revelou que costumava enviar notas de roteiro para Hissrich, embora reconhecesse: “No final das contas, essa era a visão de Lauren e era meu trabalho representar Geralt, meu personagem, com precisão aos livros.”

Ele continuou: “Eu enviava um e-mail para ela de vez em quando, quando um novo roteiro era publicado e ela sempre recebia os e-mails. Mas cabia inteiramente a ela decidir escolher aplicar as ideias nos roteiros.”

A produção da segunda temporada de The Witcher começou em fevereiro, mas parou em março devido à pandemia de coronavírus. A Netflix anunciou que as filmagens estão programadas para retomar em 17 de agosto.

Embora Hissrich tenha declarado no passado que a segunda temporada está programada para ir ao ar em 2021, ainda não foi anunciada nenhuma data específica de lançamento.

The Witcher traz Henry Cavill como Geralt de Rivia, Anya Chalotra como Yennefer de Vengerberg, Freya Allan como Ciri e Joey Batey como Jaskier. A primeira temporada já está disponível na Netflix.