Netflix

Henry Cavill sofreu para gravar The Witcher, da Netflix

Henry Cavill e a produtora Lauren S. Hissrich não esconderam o quão persistentemente o ator perseguiu o papel de Geralt de Rivia na adaptação em live-action de The Witcher da Netflix, e o quão entusiasmado Cavill é sobre a própria franquia.

Falando à Vanity Fair, Cavill explicou que se dedica completamente a qualquer papel que lhe é atribuído, e Geralt não é exceção. O ator afirmou que seu objetivo é fazer com que esses personagens adaptados recebam justiça através de sua abordagem.

Cavill, em seguida, revelou os esforços que ele fez para conseguir isso de uma perspectiva visual para The Witcher: “Eu ficava em pé na chuva. Às vezes, eu rolava em poças. Eu apenas tentava obter o máximo daquele mundo em mim, então esse personagem parecia ter vivido dentro dele.”

Trabalho duro

Ele então lembrou que o compromisso levou seus olhos a serem danificados.

“Quando fomos para as Ilhas Canárias, havia muita poeira vulcânica no ar”, começou o ator.

“Meus olhos estavam ficando cada vez mais doloridos.”

Acreditando que era devido à luz, Henry Cavill passou tanto tempo quanto pôde na sombra, sem tirar as lentes de contato amarelas necessárias para o personagem. Isso continuou até que sua oftalmologista se aproximou dele e pediu para retirar suas lentes de contato.

“Eu disse: ‘Não, eu não posso parecer diferente fora das câmeras ou quando os outros atores estão olhando para mim'”, afirmou Cavill.

“Ela disse: ‘Eu não ligo. Você precisa retirar as lentes de contato porque elas vão danificar seus olhos. Caso contrário, vamos ter que interromper as gravações.'”

Eventualmente, Cavill examinou seus olhos em Budapeste: “Aconteceu que, seja lá o que fosse aquela poeira, acabou arranhando meus olhos, porque ficou atrás das lentes de contato por muito tempo.”

O dano levou três semanas para cicatrizar antes que o ator pudesse continuar filmando com as lentes de contato.

Além disso, sendo um fã do personagem e da franquia The Witcher, Cavill revelou que costumava enviar notas de roteiro para Hissrich, embora reconhecesse: “No final das contas, essa era a visão de Lauren e era meu trabalho representar Geralt, meu personagem, com precisão aos livros.”

Ele continuou: “Eu enviava um e-mail para ela de vez em quando, quando um novo roteiro era publicado e ela sempre recebia os e-mails. Mas cabia inteiramente a ela decidir escolher aplicar as ideias nos roteiros.”

A produção da segunda temporada de The Witcher começou em fevereiro, mas parou em março devido à pandemia de coronavírus. A Netflix anunciou que as filmagens estão programadas para retomar em 17 de agosto.

Embora Hissrich tenha declarado no passado que a segunda temporada está programada para ir ao ar em 2021, ainda não foi anunciada nenhuma data específica de lançamento.

The Witcher traz Henry Cavill como Geralt de Rivia, Anya Chalotra como Yennefer de Vengerberg, Freya Allan como Ciri e Joey Batey como Jaskier. A primeira temporada já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.