Atenção! Contém spoilers de Jane the Virgin

Após fazer grande sucesso por 5 anos, Jane the Virgin chegou ao fim em 31 de julho de 2019. Além de dar finais satisfatórios às tramas de todos os personagens, o episódio final resolveu o maior mistério da série.

Jane the Virgin é uma adaptação da novela Juana la virgen, criada por Perla Farías. A série foi protagonizada por Gina Rodriguez como Jane Villanueva, uma devota latina de 23 anos que engravida depois de uma inseminação artificial acidental por sua ginecologista.

Assim como muitas novelas latinas, a série era narrada por um personagem misterioso. O episódio final revela sua identidade.


Agora que a temporada final já chegou à Netflix, confira abaixo a identidade do narrador!

Quem será?

Nos últimos minutos do episódio final de Jane the Virgin, espectadores finalmente descobrem a identidade do narrador misterioso.

Trata-se de Mateo, o filho de Jane, que já adulto, se torna um narrador e dublador profissional. O final também revela que toda a série é na verdade uma novela baseada no livro escrito pela protagonista.

“Eu sempre soube que o Mateo seria o narrador, outra reviravolta interessante em uma série que adora brincar com seus próprios conceitos. A série o permitiu ser parte da história, deu ao narrador uma personalidade e o incluiu na trama final”, afirmou Jennie Snyder Urman, a showrunner da série.

No último capítulo, o próprio narrador revela sua identidade quando Jane entra na igreja para finalmente casar com seu amor Rafael.

O jovem Mateo é encorajado pela mãe de Rogelio, vivida pela icônica Rita Moreno a falar bem alto em uma leitura no casamento.

A série termina com Jane e Rafael felizes para sempre após o casamento. 

Rafael então pergunta para Jane o que acontece no final de seu livro, e a esposa responde:

“Eles o transformaram em uma novela!”.

Todas as temporadas de Jane the Virgin estão disponíveis na Netflix.