Lucifer é uma das séries mais populares da Netflix. Após ser cancelada pela Fox, a produção ganhou uma nova chance na plataforma e lançou uma ótima quarta temporada com grandes desenvolvimentos na trama.

Recentemente, a Netflix deixou fãs ansiosos com o anúncio da data de estreia da quinta temporada de Lucifer, que chega em agosto. A plataforma aumentou ainda mais a expectativa com a renovação da série para mais uma leva de episódios.

Originalmente, a série terminaria na quinta temporada, mas a Netflix firmou um novo contrato com Tom Ellis e garantiu mais um ano.


Enquanto a nova temporada de Lucifer não estreia, confira abaixo algumas curiosidades sobre a série e seu protagonista!

Origens

A série Lucifer é baseada vagamente na HQ homônima vinda das obras de Neil Gaiman. Lucifer era publicada pela Vertigo Comics, um selo da DC voltado para histórias mais adultas. Dessa forma, encontros com famosos personagens da DC aconteciam com frequência, destacando-se as participações de John Constantine.

Sotaque

Lucifer Morningstar é muito conhecido por seu sedutor sotaque britânico, mas a característica só surgiu após alguns episódios. O protagonista tinha um sotaque completamente diferente nos primeiros episódios. Ele só encontra o sotaque ‘oficial’ no meio da temporada.

Petição 

Em maio de 2015, antes do lançamento de Lucifer, uma organização cristã tentou impedir a exibição da série. O site One Million Moms, da Associação Americana da Família lançou uma petição pedindo o aborto da série, afirmando que a produção “glorifica Satã como uma pessoa comum e agradável em pele humana”. Até o dia da exibição do primeiro episódio, mais de 134 mil crentes assinaram o documento. O esforço foi em vão, e a Fox exibiu a série sem nenhum problema.

Talento musical

Em várias cenas de Lucifer, o protagonista conquista o público cantando e tocando piano, sempre com seu charme característico. Tom Ellis realmente canta na série, porém não sabe tocar o instrumento musical. Em entrevistas nas primeiras temporadas da série, o ator galês afirmou não conseguir tocar piano. Em 2019, Ellis revelou que estava aprendendo, e postou um vídeo tocando uma música simples.

Mudanças importantes 

Tom Ellis foi o primeiro ator escalado em Lucifer, para viver o protagonista. Inicialmente, Maze seria interpretada por Lina Esco (Flaked), mas o papel foi modificado e Lesley Ann-Brandt assumiu a posição. Dan também seria interpretado por um ator diferente: Nicholas Gonzalez (The Good Doctor). O ator já havia filmado suas cenas, que precisaram ser regravadas com Kevin Alejandro.

Série policial

De acordo com Tom Ellis, a premissa de Lucifer foi criada durante as gravações do episódio piloto. Originalmente, a série acompanharia Lucifer fazendo pactos e acordos com pessoas, e cobrando os pagamentos depois. No entanto, os produtores perceberam que Lucifer funcionaria melhor como uma série policial, com vários “casos da semana”. Com isso, a série foi modificada e parte do elenco trocada.

A quinta temporada de Lucifer estreia em 21 de agosto.