Netflix

Lucifer: veja o que esperar da 5ª temporada

Os fãs estão com grande expectativa para a 5ª temporada de Lucifer. Como a Netflix anunciou, a série ganhou mais um ano, o 6°, que será definitivamente o último – como garante o co-showrunner Joe Henderson.

A oportunidade teria nascido de um desejo da Netflix e dos produtores de Lucifer. A confirmação da continuação da série veio após uma negociação com Tom Ellis, o protagonista.

Apesar de boatos, que foram desmentidos pelos chefes da série, o ator volta para o 5° ano e será Lucifer Morningstar novamente na 6ª temporada. Porém, até esse fim chegar, há ainda um longo caminho.

Confira abaixo o que esperar da 5ª temporada de Lucifer.

Número de episódios

A 5ª temporada foi anunciada inicialmente com 10 episódios. Porém, depois a Netflix decidiu aumentar o número, passando para 16 capítulos.

A quantidade não é a mesma da 3ª temporada, que teve 26, mas anima os fãs. Além disso, a nova temporada é dividida em duas partes de 8 episódios cada.

Estreia da 5ª temporada de Lucifer

A estreia da 1ª parte da temporada está marcada para 21 de agosto. Enquanto isso, não há previsão para a segunda metade.

A 6ª temporada de Lucifer, que está confirmada na Netflix, também não tem previsão de estreia. A plataforma não comentou se vai ou não também dividir o ano final do seriado.

História da 5ª temporada

A sinopse da 5ª temporada não revelou muitos detalhes. Porém, com poucas linhas já deixou os fãs malucos.

O texto afirma que “segredos serão revelados”, ao mesmo tempo que “amados personagens morrerão”. Por fim, surge a pergunta se Lucifer e Chloe finalmente vão ficar juntos: “Eles vão ou não?”.

Sabe-se que uma forma de revelar os segredos será com um episódio que é ambientado no passado. Lucifer relembrará o primeiro caso de detetive dele na Los Angeles de 1940. O capítulo promete revelar segredos sobre Maze.

Porém, antes disso, os fãs esperam que a série responda sobre o final da 4ª temporada. Nele, Lucifer volta para comandar o inferno, uma vez que demônios ameaçaram atacar Chloe.

Mais tramas?

Após a 4ª temporada, os fãs da Netflix especularam duas tramas que poderiam aparecer no 5° ano. Uma era sobre a Cidade Prateada, com foco nos anjos.

Teorias são de que problemas com os anjos podem levar Lucifer de volta à Terra. Ao mesmo tempo, todos estão ansiosos para saber como fica a relação com Chloe, indicada pela sinopse.

A produção da série diz que os fãs terão surpresas na 5ª temporada. A co-showrunner Ildy Modrovich comentou que os espectadores não tem ideia de como será a trama completa.

“Nós tentamos ir para uma direção completamente diferente. Se alguém especula uma coisa, nós tentamos pensar o máximo sobre isso, sempre fora da caixa, para que as pessoas não se cansem e nós também não. Tem uma ideia, que pensamos com os roteiristas, que quando surgiu todo mundo disse, ‘Oh meu Deus, isso é louco’. Depois, quanto mais conversamos, mais desenvolvemos. É brilhante”, declarou a escritora para EW.

A 6ª temporada de Lucifer

Como a 5ª temporada ainda não chegou, o 6° ano ainda não tem detalhes. A Netflix não comentou quantos episódios lançará e quando o ano final de Lucifer chega.

O que se sabe é que os roteiristas já desenvolvem a 6ª temporada. Detalhes devem ser divulgados apenas depois do lançamento completo do 5° ano.

“Entediado com a vida nas trevas, o diabo se muda para Los Angeles, abre um piano-bar e empresta sua sabedoria a uma investigadora de assassinatos”, diz a sinopse oficial de Lucifer.

Lucifer tem 4 temporadas na Netflix. Como citado antes, a 5ª temporada chega em 21 de agosto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.