Séries

Maior astro da Marvel vira presidente em série; veja

Os fãs de Robert Downey Jr. têm procurado ver o que virá a seguir, mas certamente foram surpreendidos com sua aparição repentina como presidente dos Estados Unidos na adaptação de anime de The God of High School.

Após uma estreia que incendiou a Internet, The God of High School lançou recentemente seu segundo episódio que começou com uma visita surpresa nos Estados Unidos e como eles estão lidando com a impressão gigante de mão deixada por uma força misteriosa no episódio de estreia da série.

Os fãs dos quadrinhos originais de Yongje Park podem lembrar que Barack Obama foi inicialmente descrito como o presidente dos Estados Unidos, mas isso mudou com a série de anime, porque agora o presidente se parece com o famoso astro da Marvel, Robert Downey Jr.

Com base em uma entrevista especial com a Crunchyroll sobre essa mudança, verifica-se que essa semelhança acabou sendo totalmente intencional, pois o diretor por trás da adaptação em anime mudou para o fato de que seu substituto para o presidente se parecia com Robert Downey Jr. e se dedicou a torná-lo o mais próximo possível da estrela de Homem de Ferro.

https://twitter.com/Crunchyroll/status/1282699998249943040?ref_src=twsrc%5Etfw

Um novo presidente

O diretor por trás do anime, Sunghoo Park, discutiu sobre as mudanças e, embora Obama não apareça como presidente, o atual presidente dos Estados Unidos também não foi considerado como uma alternativa, pois havia a intenção de criar um personagem que “soasse como um presidente americano”, então eles fizeram o seu.

Park observou que, ao desenhar o personagem, a semelhança simplesmente aconteceu: “Ele meio que… acabou sendo Robert Downey Jr.”

Quanto à voz, uma conexão engraçada entre essa versão do anime e o verdadeiro Robert Downey Jr. é que teve o mesmo dublador japonês de Tony Stark em um antigo anime de Homem de Ferro: o agora falecido Keiji Fujiwara.

Quanto ao que o criador original Park pensa sobre essa mudança, ele concorda: “Acho que Robert Downey Jr. combina com a imagem de um forte presidente dos Estados Unidos retratado nos quadrinhos, então acho que é uma ótima combinação!”

Robert Downey Jr. se despediu do papel de Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato. No Brasil, o filme da Marvel está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.