Séries

Manifest só existe por causa de tragédia da vida real

Jeff Rake teve a ideia de Manifest há mais de uma década, mas foi apenas após uma tragédia na vida real que uma emissora se interessou pela série.

A ideia surgiu quando o criador de Manifest viajou com sua família ao Grand Canyon.

“Eu era um roteirista de televisão desempregado, tentando pensar em uma grande ideia que seria atraente, mas incrivelmente emocionante”, disse Rake.

“E se uma família fosse separada e se reencontrassem da maneira mais maluca possível? Essa ideia inicial me levou a pensar em um avião”, continuou o showrunner de Manifest.

O criador da série revelou como a tragédia do voo 370 da Malaysia Airlines fez com que a série se tornasse interessante aos olhos de emissoras.

“Anos se passaram e o incidente da Malaysian Airlines aconteceu. De repente havia um avião desaparecido de verdade e pense, ‘bem, minha ideia maluca não é tão maluca assim’”, disse Rake.

“Foi quando eu voltei aos estúdios e emissoras e disse, ‘ei, gente. Peço desculpas, mas aqui vai uma ideia velha”, disse o showrunner. “Ninguém quer ouvir uma ideia velha. Eles querem algo novo, mas eu acrescentei, ‘acho que é uma boa ideia’. Felizmente eles concordaram”.

Mais sobre Manifest

Escrito e produzida por Jeff Rake, Manifest explora um cenário simulado sobre o desaparecimento do voo 370 da aviação Malaysia Airlines, que desapareceu e em 2014, na rota entre Kuala Lumpur e Pequim. No avião, estavam 239 pessoas e até hoje, três anos depois, não há respostas e nem evidências sobre o que aconteceu.

Na série, esse voo retornaria cinco anos depois, após ter sido dado como desaparecido no mar. Entretanto, o tempo não passou para os passageiros e pessoas a bordo do voo, mas sim, para seus familiares e todas as pessoas do mundo.

Então, Manifest mostraria essas pessoas assim que voltam à vida, depois de ter passado cinco anos.

A direção do seriado fica por conta de David Frankel, que já dirigiu Marley e Eu e O Diabo Veste Prada. A produção é de Robert Zemeckis, diretor de De Volta para o Futuro.

Manifest já tem uma terceira temporada garantida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.