Carl Grimes bateu as botas prematuramente em The Walking Dead – na série, visto que nos quadrinhos ele fica vivo até o fim. Muitos fãs criticaram o falecimento do personagem e uma dúvida foi deixada no ar.

Quantos anos tinha Carl Grimes em seu episódio final de The Walking Dead?

Para quem não se lembra – ou não sabe – Carl morreu ao ser mordido por um zumbi, enquanto tentava salvar seu “amigo”, que tinha acabado de conhecer.


Justamente por ter sido tão repentina e sem grandes floreios, que a morte de Carl foi questionada pelos fãs. O agravante é a sua importância nas HQs. O último capítulo da obra de Robert Kirkman, por sinal, é contado sob o ponto de vista de Carl.

A impressão deixada na série é que se tratou de uma manobra para tentar conseguir mais audiência. O efeito, no entanto, foi o oposto.

A idade de Carl

As idades dos personagens de The Walking Dead nunca foram realmente colocadas em pauta na série. E o mais problemático desses personagens centrais era Carl, visto que ele ainda era uma criança pequena quando tudo começou.

 Enquanto a série avançava apenas algumas semanas na sua história, o ator, obviamente, começou a mostrar seu envelhecimento já nas primeiras temporadas.

Quando a série começa, o filho de Rick tinha doze anos. Até a terceira temporada se passa aproximadamente um ano. Em seguida temos alguns saltos temporais, o que nos levam a crer que Carl tem 14 anos durante a quarta temporada de The Walking Dead.

A partir daí tudo fica um tanto bagunçado, mas quando ele finalmente se despede da série, ele provavelmente conta com seus quinze anos, talvez dezesseis.

Em todo caso, trata-se apenas de uma curiosidade.

The Walking Dead atualmente está com sua exibição suspensa. A série deve retornar ainda em 2020.