Séries

Muito pesada? Outlander revela cena de sexo de quebrar o coração

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.

Uma das cenas íntimas da segunda temporada de Outlander acabou sendo cortada; confira abaixo o motivo!

Traumas

Em Outlander, os dois protagonistas passam por traumas sexuais. Tanto Claire quanto Jamie sofrem abusos e são estuprados.

Após Jamie sofrer extremos atos de violência nas mãos do Capitão Jack Randall, o personagem naturalmente demora a retomar suas relações íntimas com Claire.

A cena deletada mostra exatamente a primeira vez que o casal faz sexo após o trauma.

O momento começa com Claire tratando das feridas nas mãos de Jamie, e termina com os dois envolvidos em um passional ato de amor.

Infelizmente, na hora que os dois finalmente estavam se conectando, Jamie relembra o abuso e enxerga o rosto de Jack Randall ao invés do de Claire.

Outlander é conhecida por abordar temas difíceis como violência e abuso sexual de maneira sensível e responsável.

Em uma entrevista recente, Caitriona Balfe falou sobre as gravações das cenas mais pesadas e o jeito como a série utilizada aspectos violentos para desenvolver sua história.

“Eu definitivamente acho que quando lidamos com um material tão pesados, nossa mente vai a lugares ruins. Você encontra tudo dentro de si. Acho que a maneira mais saudável de enfrentar isso, como atriz, é deixar tudo para trás ao final do dia”, afirmou a atriz.

A intérprete de Claire também afirmou que a equipe de produção de Outlander consulta organizações voltadas ao atendimento de vítimas de violência sexual para uma produção mais responsável das cenas de estupro.

“Eles conversaram muito com a RAINN (organização americana de apoio a vítimas de abuso, estupro e incesto) sobre como poderíamos abordar um tema tão sensível. A utilização de avisos de gatilho, por exemplo, foi uma sugestão deles”, explicou a atriz.

Outlander já está renovada para mais uma temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.