Netflix mistura Marvel e DC em Warrior Nun

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

A Netflix traz em Warrior Nun uma história que poderia ter saído dos quadrinhos da Marvel ou da DC. A semelhança é que, de fato, o seriado é adaptado de uma série de quadrinhos, nesse caso, de Ben Dunn.

Além disso, Warrior Nun tem referências das duas editoras, quase sendo uma mistura entre elas. Como se sabe, a história acompanha uma jovem que acorda em um necrotério com superpoderes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Logo, ela descobre que faz parte de uma seita de freiras que caçam demônios. Ava, a protagonista, apresenta uma força que é de invejar qualquer herói.

Ao mesmo tempo, tem pontos que lembram esses heróis de Marvel e DC. A história tem uma espécie de Mjolnir, o poderoso martelo de Thor na Marvel, que ao mesmo tempo é um tipo de kryptonita, o que pode acabar com o Superman na DC.

Mistura de Marvel e DC na Netflix

A referência é vista no terceiro episódio, com o título de Ephesians 4:22-24, de Warrior Nun. Nesse momento, Ava começa a aprender mais sobre o grupo de freiras que ela faz parte.

Ao aprender sobre o seu destino, Ava é apresentada a uma substância diferente. Trata-se da Dubbed Divinium, um material orgânico usado para forjar armas sagradas e escudos.

Quando Ava se aproxima dele, o material começa a brilhar. Não apenas isso, a auréola sagrada, colocada na protagonista, tem os poderes potencializados por causa dessa substância.

O detalhe, porém, é que Ava pode ser gravemente ferida e até morta se for atacada com armas dessa substância. Assim, Warrior Nun cria um objeto que consegue ser um Mjolnir de Thor, que dá grandes poderes para o personagem, e uma kryptonita, que pode matar o Superman.

Nessa comparação, é como se o Superman tivesse uma espada feita de kryptonita. Ao menos na série, é como Ava carrega esse grande poder com ela.

“Uma jovem acorda no necrotério com superpoderes e descobre que faz parte de uma seita secreta de freiras caçadoras de demônios”, diz a sinopse da série da Netflix.

Warrior Nun está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio