DC

Netflix mistura Marvel e DC em Warrior Nun

ALERTA DE SPOILERS

A Netflix traz em Warrior Nun uma história que poderia ter saído dos quadrinhos da Marvel ou da DC. A semelhança é que, de fato, o seriado é adaptado de uma série de quadrinhos, nesse caso, de Ben Dunn.

Além disso, Warrior Nun tem referências das duas editoras, quase sendo uma mistura entre elas. Como se sabe, a história acompanha uma jovem que acorda em um necrotério com superpoderes.

Logo, ela descobre que faz parte de uma seita de freiras que caçam demônios. Ava, a protagonista, apresenta uma força que é de invejar qualquer herói.

Ao mesmo tempo, tem pontos que lembram esses heróis de Marvel e DC. A história tem uma espécie de Mjolnir, o poderoso martelo de Thor na Marvel, que ao mesmo tempo é um tipo de kryptonita, o que pode acabar com o Superman na DC.

Mistura de Marvel e DC na Netflix

A referência é vista no terceiro episódio, com o título de Ephesians 4:22-24, de Warrior Nun. Nesse momento, Ava começa a aprender mais sobre o grupo de freiras que ela faz parte.

Ao aprender sobre o seu destino, Ava é apresentada a uma substância diferente. Trata-se da Dubbed Divinium, um material orgânico usado para forjar armas sagradas e escudos.

Quando Ava se aproxima dele, o material começa a brilhar. Não apenas isso, a auréola sagrada, colocada na protagonista, tem os poderes potencializados por causa dessa substância.

O detalhe, porém, é que Ava pode ser gravemente ferida e até morta se for atacada com armas dessa substância. Assim, Warrior Nun cria um objeto que consegue ser um Mjolnir de Thor, que dá grandes poderes para o personagem, e uma kryptonita, que pode matar o Superman.

Nessa comparação, é como se o Superman tivesse uma espada feita de kryptonita. Ao menos na série, é como Ava carrega esse grande poder com ela.

“Uma jovem acorda no necrotério com superpoderes e descobre que faz parte de uma seita secreta de freiras caçadoras de demônios”, diz a sinopse da série da Netflix.

Warrior Nun está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.