Netflix

Netflix muda planos de Lucifer; saiba como

Uma renovação de última hora não foi uma fonte de caos para Lucifer.

A série estrelada por Tom Ellis deveria terminar com a quinta temporada, mas a Netflix e a Warner Bros. TV perguntaram aos produtores Joe Henderson e Ildy Modrovich, que estavam ocupados escrevendo o final da série, se eles tinham mais uma temporada em mente. A princípio, os dois acharam que não, mas depois pensaram sobre a oferta por mais alguns dias e mudaram de ideia.

“Foi muito, muito parecido com quando passamos de 10 episódios para 16”, disse Henderson sobre a mudança de planos à EW.

“Nós pensávamos: ‘Não, isso é perfeito. Se fizermos isso, vai estragar tudo!’ Então, três dias depois, você fica tipo: ‘Espere, como não poderíamos ter feito isso?'”

“O que percebemos é que a última parte do episódio final da série foi realmente um monte de grandes histórias aceleradas apenas para nos dar um final satisfatório para todos os nossos personagens”, disse Modrovich.

“Nós literalmente lançamos o Ato 6 e dissemos: ‘Vamos pegar o que acontece no Ato 6 em uma cena e mergulhar nela, e realmente explorar como os personagens acabam e onde terminaram.’ Então, isso acabou sendo nosso ponto de partida para a sexta temporada.”

Novo caminho

Assim, o caminho para a renovação oficial, anunciada recentemente, foi pavimentado. E a dupla está muito animada com o que está chegando na sexta temporada, que definitivamente será o fim da série.

“É a história que sempre contaríamos, mas que foi escrita de uma forma muito mais grandiosa e para mim agora é tão interessante que parte meu coração pensar que não faríamos dessa maneira”, disse Henderson, acrescentando que os produtores estão mais confiantes com a sexta temporada do que com o que havia sido planejado para a quinta.

“Quando eles perguntaram se queríamos uma sexta temporada, dissemos que sim. Mas teria que ser o fim da história.”

Modrovich acrescentou: “Além do que estamos explorando com esse final, pensamos em uma história gigante que simplesmente precisava ser contada, e foi isso que realmente nos deixou mais tranquilos.”

A quinta temporada de Lucifer chega no dia 21 de agosto na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.