Chamada de Game of Thrones da Netflix, Cursed – A Lenda do Lago traz muita magia e fantasia. O final da história dessa primeira temporada traz muitas questões e inúmeros cliffhangers.

A história de Cursed é focada em uma jovem chamada Nimue. A garota, que é uma grande lutadora – principalmente com uma espada em mãos, se junta ao mercenário Arthur.

Cursed começa com Nimue, mas ao longo dos dez episódios dessa primeira temporada, apresenta muitos outros personagens, todos que se tornam incrivelmente importantes para a trama como um todo.


Seus arcos pessoais trazem várias reviravoltas, a tal ponto que passamos a gostar de quem não gostávamos e vice-versa.

No episódio final, todas essas tramas acabam levando a uma guerra pela sobrevivência, com ainda mais revelações e traições, tudo gerando novas reviravoltas que abrem caminho para uma segunda temporada.

Depois de pensar muito sobre a segurança de seu povo, Nimue decide se render às demandas do Rei Uther. Em troca de si mesma e a espada, ela pede por embarcações que levem seu povo para o outro lado do mar, onde eles podem criar um novo mundo para si, sem medo da perseguição da Igreja.

Tendo matado sua mãe e com o acordo com a Igreja quebrado, Uther decide acatar os pedidos de Nimue. Enquanto isso, o Paladino Vermelho faz uma aliança com Cumber, que quer o trono de Uther para si.

Reviravoltas e traições

Anteriormente, em Cursed, Merlin tinha feito um pacto com Cumber, em que ele daria a prova que garantiria sua legitimidade ao trono, em troca pela segurança de Nimue. Mas depois de perceber que o Rei não pretende seguir seu plano, ele corre até sua filha para deixá-la saber do perigo.

No caminho, ele é atacado pelo assassino enviado por Rugen e chega a conseguir matar seu atacante, mas é gravemente ferido no processo. Com ele fora do caminho, Cumber se vê livre para fazer um pacto com a Igreja e exige a espada em troca de entregar Nimue a eles.

Já os Fey, liderados por Arthur, entram nas embarcações enviadas por Uther, somente para serem surpreendidos por um ataque do exército de Cumber, matando muitos deles na praia.

A Lança Vermelha, inimigos de Cumber, entram no cenário e, no fim da batalha, uma aliança é forjada entre Arthur e a Lança Vermelha.

Enquanto isso, Nimue chega ao acampamento de Uther para se entregar, mas deixa a espada com Morgana. Ela exige que Gawain e Squirrel sejam soltos e Uther promete pensar sobre isso. No entanto, quando Gawain é solto, ele está ferido demais para sobreviver. Nimue chega a tentar usar sua mágica para salvá-lo, mas não funciona.

Ela é capturada pelo Paladino Vermelho, que ataque o exército de Uther, mas é salva a tempo por Morgana, que agora conta com o poder da Viúva. Juntas, elas encontram Merlin e fogem da batalha.

No caminho, elas são atacadas por Iris, que acerta Nimue com duas flechas e a Rainha Fey a cai na cachoeira, aparentemente morrendo. Isso deixa Merlin com raiva, que libera toda sua ira em Iris e os Paladinos. Depois de matá-los, ele desaparece com a espada e Morgana.

Enquanto tudo isso acontece, descobrimos que o monge é um dos Fey e que acabou sendo convertido. Ao escapar, descobrimos que seu nome verdadeiro é Lancelot.

Nimue sobrevive?

Dito isso, o episódio final de Cursed traz muitos cliffhangers e o maior deles é se Nimue sobreviveu ou não.

É bem provável que ela tenha sobrevivido, visto que sua cena final é o momento em que ela começa a narrar a história. Considerando esse detalhe, é provável que vejamos mais dela. Tudo indica que sua mágica a salvou nessa ocasião mais uma vez.

Além disso, a série abre terreno para o Arthur na segunda temporada, que deve tomar mais responsabilidades, se tornando um verdadeiro líder. Além disso, devemos considerar a aparição de mais cavaleiros da Távola Redonda, como Lancelot.

Vamos ver o que a Netflix tem guardado para os fãs de Cursed – A Lenda do Lago. A primeira temporada já está disponível na Netflix.