ALERTA DE SPOILERS

A 1ª temporada de O Expresso do Amanhã termina na Netflix com um choque para os espectadores. Dois personagens que estariam mortos reaparecem para mudar tudo o que se sabe sobre o seriado.

Um deles é o Senhor Wilford, o criador do trem que estaria morto, e a outra é Alexandra Cavill. A garota é filha de Melanie, que achou que tinha a perdido.

Essas aparições devem causar mais confusões no Snowpiercer, ainda mais para Melanie, que contou diferentes versões do fatos sobre como tudo aconteceu. No entanto, há uma pergunta que também deve surgir.


Quem é o pai de Alexandra e como ela ficou com Wilford? Uma teoria apurada pelo Observatório do Cinema indica que as duas perguntas têm uma forte conexão.

Segredo de O Expresso do Amanhã

Antes de tentar deter Wilford, Melanie desabafa sobre o que a faz sofrer. Ao entrar nessa jornada para salvar a humanidade, a personagem deixou a filha e os pais.

O grande arrependimento era o de imaginar que Alexandra, ainda uma criança, tinha morrido. Tudo teria acontecido por Melanie dar prioridade ao trabalho.

A teoria é de que Wilford é o pai de Alexandra, o que explicaria como a garota fica com ele. A sugestão parte de que Melanie foi muito próxima do bilionário para criar o Snowpiercer, acreditando nele assim como Ruth acredita, por exemplo.

O momento da traição de Melanie teria acontecido quando ela percebe a verdadeira face de Wilford. Como ela explica, ele não queria salvar a humanidade, mas sim passar os últimos anos de vida em um “bordel móvel”.

A percepção acontece quando Wilford começa a vender bilhetes. Isso explica a criação da primeira classe, onde estão apenas pessoas que eram ricas.

Outro ponto é que se Wilford não for o pai biológico de Alexandra, ele com certeza será considerado como uma figura paterna. Isso aumentará a tensão entre o trio.

“A Terra congelou. Os últimos sobreviventes vivem em um trem que viaja pelo mundo e se esforçam para manter uma complexa coexistência a bordo”, diz a sinopse.

O Expresso do Amanhã tem uma temporada na Netflix. A série está renovada para o 2° ano.