Netflix

O Mundo Sombrio de Sabrina é cancelada pela Netflix; veja o real motivo

A Netflix anunciou que a série O Mundo Sombrio de Sabrina está cancelada. A produção chega ao fim com a 4ª temporada.

O fato pegou os fãs de surpresa. Além de ser uma série com boa audiência, O Mundo Sombrio de Sabrina é baseada em histórias em quadrinhos da Archie Comics, o que dá um grande material de apoio para trama.

Outro fator é que O Mundo Sombrio de Sabrina poderia, em algum momento, ter um grande crossover com Riverdale. As séries têm origem nas mesmas HQs.

Mesmo assim, a Netflix decidiu cancelar a série. Com isso, os fãs se questionam se foi algum problema nos bastidores, motivo como orçamento ou até uma decisão da produção.

O motivo do cancelamento na Netflix

Em pronunciamento, o chefe de O Mundo Sombrio de Sabrina, Roberto Aguirre-Sacasa, deu a entender que o motivo do cancelamento é que a história está realmente chegando ao fim. Isso poderia ser algo esperado.

A Netflix parece priorizar as séries com histórias menores. Ozark, por exemplo, também acaba na 4ª temporada. Dark, outro sucesso da plataforma, encerrou no 3° ano.

“Eu sou muito grato aos parceiros da Archie Comics, Netflix, Warner Bros e Berlanti Television por nos deixarem contar a história que queríamos, da forma que queríamos”, declarou o chefe da série da Netflix.

Mesmo com essa situação, O Mundo Sombrio de Sabrina é uma série com alto potencial para ser salva. O projeto estaria no mesmo universo de Riverdale, que originalmente é exibida na CW.

Porém, isso é apenas especulação. Não há nada de oficial sobre a série da Netflix ser salva por outra emissora.

“Bruxa e também mortal, a jovem Sabrina Spellman fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira”, diz a sinopse da Netflix.

A 4ª e última temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina deve chegar no final de 2020.

Sair da versão mobile