Séries

Os Simpsons acerta previsão sobre o Brasil e fãs piram; confira

Os Simpsons mostra que não brinca quando o assunto é alguma previsão. Dessa vez, a famosa série acertou uma sobre o Brasil.

No dia 29 de julho, o Banco Central anunciou que o país terá uma cédula de 200 reais. Horas depois, fãs encontraram a prova de que Os Simpsons fez essa previsão – e ela é mais recente que outras.

Ela está em You Don’t Have to Live Like a Referee, o 16° episódio da 25ª temporada, que foi exibido em 2014. Naquele ano, a Copa do Mundo aconteceu no Brasil e esse é o tema do capítulo.

Homer vai apitar um jogo de Copa do Mundo. Por isso, precisa passar por testes de suborno.

Em uma cena, uma mala com notas de 200 reais é apresentada. Depois, a cédula volta a aparecer.

Homer, inicialmente, nega o suborno. O capítulo é o mesmo que faz a previsão que Neymar se lesiona e que o Brasil perderia para Alemanha na competição (os dois fatos aconteceram).

Confira abaixo a previsão feita por Os Simpsons, que acaba de se tornar realidade.

Fãs ficam malucos

Nas redes sociais, os fãs piraram ao saber da previsão. Os Simpsons, assim, se tornou o assunto mais comentado do Twitter.

Muitos brincaram sobre como o desenho consegue fazer isso – já preocupados se alguma previsão mais sombria pode se tornar real algum dia. A conclusão é que ninguém nunca vai conseguir explicar.

Nancy Cartwright, a dubladora de Bart, também já tocou no assunto em entrevistas. Há uma explicação simples para tantos acertos.

“Nós temos um grande histórico, o que é impressionante”, primeiro brincou a dubladora. “Se você está no ar por três décadas, provavelmente você vai acertar às vezes”, explicou a atriz.

De fato, com mais de 30 anos, Os Simpsons tem as mais diferentes histórias. Assim, fica até mais fácil prever o futuro.

“O que as pessoas estão nos dizendo é, ‘Comecem a prever coisas boas!’, porque essas estão sendo negativas demais”, contou ainda o produtor Al Jean.

Os Simpsons lança a 32ª temporada em 27 de setembro nos EUA. Confira as reações dos fãs abaixo.

https://twitter.com/Nanyle_/status/1288809966162321413

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.