Séries

Os Simpsons: Nome de personagem tem origem sombria e surpreendente

Milhouse ficou conhecido em Os Simpsons como o amigo azarado de Bart. Apesar de parecer um personagem inocente, a figura tem uma inspiração bastante sombria.

O personagem, parte ativa de toda a história de Os Simpsons, é um daqueles de bom coração, mas que sempre está se dando mal. O que surpreende é que pelo nome dele, a história poderia ser outra.

Nesse caso, a explicação fica para os pais dele. Kirk e Luann não são os melhores pais de Os Simpsons.

O que foi descoberto pelo Observatório do Cinema é que o nome de Mihouse busca inspiração em três figuras polêmicas da história do mundo. Os fãs nunca mais vão ver o personagem da mesma forma depois disso.

Segredo sombrio em Os Simpsons

O nome Milhouse surge de três escolhas horríveis. Talvez isso explique o lado inseguro do personagem, que se torna o saco de pancadas da série.

O primeiro nome vem de Richard Nixon, o único presidente dos Estados Unidos que renunciou do cargo. O nome do meio dele é Milhouse.

O político foi pego no escândalo de Watergate. Com isso, teve que deixar o cargo.

Depois, há inspirações que não são tão óbvias. No capítulo The Last of the Red Hat Mamas, Os Simpsons revela que Milhouse também significa Mussolini, sobrenome do ditador fascista da Itália, que teve aliança com Hitler.

Depois, há o segundo nome de Milhouse, que é Van Houten. Ele foi tirado de Leslie Van Houten, uma integrante da Família Manson.

A mulher foi condenada à prisão perpétua após assassinar Leno e Rosemary LaBianca em 1969. O crime foi cometido com orientação do diabólico Charles Manson.

No Brasil, Os Simpsons pode ser visto na Fox.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.