Séries

Os Simpsons revela inspiração inesperada para especiais de terror

Durante painel de Os Simpsons no Comic-Con@Home, o produtor executivo e roteirista da série, Al Jean, revelou que Contos da Cripta inspirou os especiais de terror do desenho animado.

Como parte da celebração da 32ª temporada de Os Simpsons, a equipe criativa da série trouxe trechos do especial de Halloween, além de responder perguntas dos fãs.

Contos da Cripta surgiu como quadrinhos da EC Comics, publicados entre 1950 e 1955, com 27 edições ao todo.

“Nos anos 1950, tinham esses quadrinhos chamados EC Comics que eu lembro. Como criança, não podia comprar essas HQs porque elas eram assustadoras e medonhas”, disse o produtor executivo.

“Elas tinham esses três contos de terror e [Matt Groening, criador de Os Simpsons] teve a ideia de transformar isso em uma tradição com Os Simpsons. Ficamos preocupados nas primeiras vezes que fomos ao ar, e a Marge chega a avisar as pessoas que é assustador demais”, continuou Al Jean.

“Agora matamos umas vinte pessoas por minuto, mas realmente ficamos preocupados em aterrorizar todas as crianças dos EUA”, disse o roteirista e produtor executivo de Os Simpsons.

Os Simpsons e os quadrinhos

Os Simpsons flerta com o mundo dos quadrinhos ocasionalmente. Em uma recente ocasião, a franquia já parodiou a DC.

A história em quadrinhos The Simpsons Super Spectacular #13 faz uma paródia a Watchmen, criando uma nova versão da obra de Alan Moore e Dave Gibbons.

A história da revista de Os Simpsons gira em torno de um vigilante não identificado, dedicado a prevenir uma competição de culinária entre Springfield e Shelbyville.

A versão de Rorschach de Os Simpsons alerta que a competição será o fim das duas cidades e busca ajuda dos heróis de Springfield, em meio a mil referências a Watchmen.

Ao invés do Comediante, temos Krusty, conhecido também como o Komediante. O Doutor Manhattan é substituído por Doutor New Haven.

Os Simpsons está pronto para lançar a 33ª temporada. A Fox anunciou que os episódios começam a chegar em 27 de setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.