Séries

Os Simpsons: Revelada surpreendente inspiração por trás de querido personagem

Matt Groening se inspirou nas pessoas ao seu redor para criar os personagens principais de Os Simpsons, mas as inspirações por trás de Krusty, o palhaço, são diferentes.

Krusty não foi inspirado em ninguém próximo de Groening, mas sim em um personagem em particular que ele costumava assistir quando criança.

O personagem em questão é Rusty Nails, um palhaço de Portland, que Groening descreveu como uma pessoa doce, que passava mensagens cristãs ocasionalmente, mas que ainda assustava o jovem Groening.

Já a voz de Krusty foi baseada em outra personalidade da televisão. Segundo Dan Castellaneta, que dubla o personagem, além de muitos outros em Os Simpsons, a voz de Krusty foi baseada em Bozo, o palhaço.

Já a vida de Krusty, como suas origens judaicas e seus vícios espelham o comediante Jerry Lewis, mas isso não chegou a ser confirmado pelos criadores da série.

Importante mudança

Recentemente, Os Simpsons anunciou uma importante mudança no seu elenco.

Após uma série de polêmicas envolvendo a forma como o personagem Apu é retratado em Os Simpsons, além dos recentes protestos contra o racismo ao redor do mundo, os produtores do desenho prometeram que pessoas brancas não mais dublariam personagens de outras etnias na animação para a televisão. A informação é do Deadline.

“Os Simpsons não terá mais atores brancos dublando personagens não brancos”, diz o breve comunicado da produção da série.

Esse comprometimento dos produtores da série é uma medida importante para garantir a igualdade nos bastidores da televisão, que ainda é dominado, assim como no cinema, por pessoas brancas.

A 32ª temporada de Os Simpsons está prevista para estrear ainda em 2020, sem data específica definida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.