Matt Groening se inspirou nas pessoas ao seu redor para criar os personagens principais de Os Simpsons, mas as inspirações por trás de Krusty, o palhaço, são diferentes.

Krusty não foi inspirado em ninguém próximo de Groening, mas sim em um personagem em particular que ele costumava assistir quando criança.

O personagem em questão é Rusty Nails, um palhaço de Portland, que Groening descreveu como uma pessoa doce, que passava mensagens cristãs ocasionalmente, mas que ainda assustava o jovem Groening.


Já a voz de Krusty foi baseada em outra personalidade da televisão. Segundo Dan Castellaneta, que dubla o personagem, além de muitos outros em Os Simpsons, a voz de Krusty foi baseada em Bozo, o palhaço.

Já a vida de Krusty, como suas origens judaicas e seus vícios espelham o comediante Jerry Lewis, mas isso não chegou a ser confirmado pelos criadores da série.

Importante mudança

Recentemente, Os Simpsons anunciou uma importante mudança no seu elenco.

Após uma série de polêmicas envolvendo a forma como o personagem Apu é retratado em Os Simpsons, além dos recentes protestos contra o racismo ao redor do mundo, os produtores do desenho prometeram que pessoas brancas não mais dublariam personagens de outras etnias na animação para a televisão. A informação é do Deadline.

Os Simpsons não terá mais atores brancos dublando personagens não brancos”, diz o breve comunicado da produção da série.

Esse comprometimento dos produtores da série é uma medida importante para garantir a igualdade nos bastidores da televisão, que ainda é dominado, assim como no cinema, por pessoas brancas.

A 32ª temporada de Os Simpsons está prevista para estrear ainda em 2020, sem data específica definida.