Séries

Os Simpsons tem o super-herói mais triste de todos os tempos; veja

Qualquer fã de Os Simpsons sabe que Gil Gunderson, vendedor perpétuo de Springfield, é um homem triste, digno da pena de alguém. Com sua incapacidade de vender imóveis, campainhas ou computadores, Gil parece nunca ter uma folga.

Então, seus fãs provavelmente ficaram empolgados ao ver que ele estava finalmente entrando nos holofotes, recebendo sua própria abordagem de super-herói em The Simpsons Super Spectacular #7. Mas, infelizmente (e previsivelmente) para Gil, sua vida de super-herói não é muito mais impressionante do que seu dia-a-dia.

Fazendo sua estreia em quadrinhos na história de Bartman, The Agony and the Ectoplasm, o super alter ego de Gil é o Vendedor, um herói que reaproveita a infinidade de itens que ele não conseguiu vender durante seu trabalho diário em ferramentas de combate ao crime.

Quando ele chega para ajudar Bartman a parar um ataque no telhado de um monstro de três cabeças feito de valentões de Springfield, ele se atrapalha com seus aspiradores de pó turbo e facas revestidas com adamantium antes de escolher seu fiel Lançador de Enciclopédia.

Infelizmente, ele está carregado com o volume X, que é muito frágil para causar danos. Embora ele acidentalmente ajude a vencer a batalha quando Três Caras tropeça na mala de Gil, a colaboração do Vendedor deixa muito a desejar.

Usando uma “corda de balanço” que ele havia feito com um conjunto de dardos agora proibidos, Gil pula do telhado… e imediatamente cai para a morte. Seu funeral é assistido apenas por Bart, Milhouse e Sra. Skinner – que está lá apenas para vasculhar seus bolsos pelo dinheiro que sente que Gil lhe deve por um espremedor quebrado.

Mas, para choque de Bart, Gil reaparece como um fantasma e se propõe a usar suas “habilidades” de combate ao crime para ser o novo companheiro de Bartman. E ter Gil como parceiro é tão bom quanto se poderia esperar.

Sujeito sem sorte

O Gil sem corpo realmente assusta a polícia quando Snake está roubando um banco, permitindo que o criminoso de Springfield se afaste. Mais tarde, Gil aparece inesperadamente na cena do crime, distraindo Bart enquanto ele frustra um ladrão e levando Bartman a ser atropelado por uma debandada de crianças em idade escolar zumbificadas.

Procurando conselhos para se livrar do fantasma, Bart se vira para o avô. Abe Simpson diz que ele tem muita experiência em lidar com fantasmas desde seu tempo na casa de repouso e que tudo o que Bart precisa fazer é fazer Gil “entrar na luz”.

Durante uma batalha no laboratório do professor Frink, Bartman enfrenta uma versão mutante de Nelson Muntz que é feita de refrigerante sensível (longa história). Bart vai para a batalha com Fizz enquanto diz ao seu companheiro para recuperar algumas ferramentas que ele deixou na “luz”.

O fantasma procura desesperadamente por eles, e quando ele finalmente vê a luz (contendo uma escada rolante para o céu), ele imediatamente desaparece. Claro, as coisas nunca são tão fáceis para Gil.

O céu – onde vislumbramos os falecidos Murphy, Frank Grimes e Maude Flanders – não o quer e nem o inferno. Portanto, sua alma é devolvida sem cerimônia ao seu corpo.

Mas como esse é o personagem mais oprimido de Os Simpsons aqui, o pobre Gil não volta exatamente à vida. O painel final da história mostra Gil, agora apodrecido, cercado por moscas e se despedindo de Bartman, alertando Bart para não apertar a mão com muita força ou ele a perderá.

Com o personagem agora morto-vivo, pode ser interessante ver algum tipo de cruzamento de Gil Gunderson com Zumbis Marvel, mas o cara provavelmente merece uma pausa neste momento.

Na TV, Os Simpsons já foi renovada para sua 32ª temporada, que deve ser lançada ainda em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.