Séries

Outlander: Claire pode estar contando grande mentira; veja

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.

Enquanto a nova temporada de Outlander não estreia, fãs inundam as redes sociais com teorias sobre o destino dos personagens.

Confira abaixo uma delas!

Viagem no tempo 

Fãs sabem que Claire viaja no tempo por acaso, ao ser transportada pelas pedras mágicas. 

No entanto, uma teoria afirma que a protagonista sabia que iria viajar, e inclusive teria deixado uma mensagem para o marido Frank. 

Um fã propôs a teoria interessante no Reddit.

“As flores perto das pedras no primeiro episódio da primeira temporada me intrigam. Isso porque elas são ‘forget-me-nots’, e acredito que quando a Claire diz ao Frank que vai voltar para as pedras para procurá-las novamente, ela se refere às plantas como ‘forget-me-nots'”, afirma o fã.

O nome em inglês “forget-me-not” se refere às flores do gênero Myosotis, e pode ser traduzido literalmente como “não me esqueça”.

“Mas então, se você olhar melhor a cena em que a Claire e o Frank aparecem depois dos dançarinos, de longe essas flores parecem ser ‘asters’ (outra flor) e não ‘forget-me-nots’. As flores mudam com a posição da câmera”, continua a teoria.

De acordo com o fã, essa mudança pode significar que Claire deixou as “forget-me-nots” como recado para Frank, para que ele não a esqueça.

Segundo outro fã, Diana Gabaldon já revelou que essas flores têm uma grande importância temática.

“Ela já disse que as ‘forget-me-nots’ são importantes, e também contou isso para os showrunners”, comentou.

Outlander já foi renovada para a sétima temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.