Séries

Outlander mostra que [SPOILER] sabe sobre destino de Claire

Para os fãs de romance, a série Outlander é uma ótima sugestão. A produção do Starz consegue trazer uma história de amor realmente tocante usando como pano de fundo importantes acontecimentos históricos escoceses.

Outlander conta a história de Claire, uma enfermeira do século XX que é transportada para a Escócia do século XVIII, onde encontra Jamie Fraser, o amor de sua vida.

Protagonizada por Caitriona Balfe e Sam Heughan, a série é baseada na saga literária de Diana Gabaldon. É claro que algumas tramas precisaram de modificações para uma adaptação efetiva na TV.

Antes de embarcar em sua viagem ao passado, Claire vivia um relacionamento com Frank. Muitos fãs podem não ter percebido, mas uma pista indica que o personagem sabia do destino de sua esposa. Confira abaixo!

Informação importante

Quando Claire retorna ao século XX grávida de Jamie, ela se reúne com o marido Frank na cidade de Boston.

O casal começa a sofrer problemas na união, que se intensificam quando Claire se afasta ainda mais e Frank começa a viver um affair.

No entanto, Claire permanece e só retorna ao passado nos anos 60, depois da morte de Frank.

Outro aspecto da história de Claire e Jamie conhecido pelos fãs de Outlander é o obituário que afirma que o casal havia morrido em um incêndio no Rancho.

Alguns fãs sugeriram que Frank sabia o tempo todo o que aconteceria com a esposa caso ela retornasse ao passado.

A pista foi dada no episódio “Down the Rabbit Hole”, no qual Brianna viaja ao passado para avisar a mãe de seu destino iminente, comprovado exatamente pelo obituário.

Em um flashback, Outlander já havia mostrado que Frank estava estudando os mesmos papéis com a informação do obituário anos antes do retorno de Claire. Ele recebeu os documentos de um colega na Escócia, e descobriu a verdade sobre o destino da esposa.

O obituário prova que Jamie e Claire morreram no incêndio, o que significa que Frank sabia que Claire estaria condenada se retornasse ao amor escocês.

O personagem de Tobias Menzies, no entanto, não contou para Claire o que aconteceria se ela voltasse ao passado. A motivação para Frank esconder o que sabia é nebulosa – ele pode ter mantido o segredo para proteger Claire ou simplesmente por estar em negação.

Outlander já está renovada para mais uma temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.