Netflix

Personagem de Stranger Things é gay - veja como Netflix revela

A segunda temporada de Stranger Things apresentou ao público Max (Sadie Sink) e Billy (Dacre Montgomery), que haviam acabado de se mudar para Hawkins – mas por que exatamente eles se mudaram para lá?

Em apenas três temporadas, a série de ficção científica dos irmãos Duffer, Stranger Things, deixou mais perguntas do que as que respondeu e, enquanto a maioria delas tem a ver com o Mundo Invertido, o Demogorgon, o Devorador de Mentes e todos os horrores que vivem na outra dimensão, também existem muitas perguntas sobre os personagens humanos.

A primeira temporada de Stranger Things foi sobre o desaparecimento de Will Byers, a abertura de um portal para outra dimensão e a fuga de Eleven do Laboratório Nacional de Hawkins.

A segunda temporada focou-se no rescaldo do tempo de Will no Mundo Invertido, e a terceira confirmou que as pessoas no Laboratório Hawkins não são as únicas interessadas em abrir portais para outras dimensões, já que os russos estavam fazendo seus próprios experimentos e até estabeleceram um laboratório embaixo do novo Shopping Starcourt.

Cada temporada teve um vilão monstro, mas também pelo menos uma ameaça humana, e Billy serviu como tal duas vezes.

Max e Billy eram meio-irmãos e não se davam bem. Billy foi muito agressivo com Max e ficou claro que eles não se gostavam.

A família deles se mudou da Califórnia para Hawkins, mas nunca foi explicado o porquê. A única pista que existe é na cena em que Billy e Max estão falando sobre Hawkins, com Max dizendo que eles estão presos lá, e Billy perguntando de quem é a culpa.

Max murmura “sua”, o que enfurece Billy, que tenta forçá-la a admitir que é culpa dela. Esta cena, juntamente com a revelação posterior do pai de Billy ser abusivo, levantou muitas perguntas sobre o motivo de sua mudança para Hawkins, com alguns acreditando que Max denunciou Billy e outros até acreditam que tem a ver com a sexualidade de Billy.

Teoria reveladora

Uma teoria dos fãs descoberta pelo Observatório do Cinema sugere que Billy poderia ter sido gay, e Max o pegou com um cara na Califórnia. Embora Max não pareça do tipo que denuncia alguém, ela pode ter acidentalmente revelado o segredo de Billy na frente de seu pai e, como ele é muito agressivo, tomou a decisão de se mudar para outro lugar.

Essa teoria é apoiada pelo comportamento de Billy na segunda temporada, pois ele tinha muita raiva contida, o que poderia ser uma combinação de como seu pai o tratara a vida toda e como a homossexualidade não era aceita na década de 1980, com seu pai chamando-o de “bicha”, que era uma sugestão intencional do que eles passaram na Califórnia ou uma maneira de insultar seu filho.

O comportamento de Billy em relação a Steve também contribui para a teoria, pois ele poderia ter sido atraído por ele, mas, novamente, como a homossexualidade não era aceita na época, seus sentimentos se manifestavam como agressão.

Outro motivo pode ser o pai de Billy, pois separar sua família de todos que eles conheciam e se importavam é um comportamento abusivo típico – embora isso não explique por que Max culpa Billy por ele ter se mudado e vice-versa.

Agora que Billy se foi depois de se sacrificar para manter Max e seus amigos em segurança, é improvável que os espectadores descubram por que se mudaram para Hawkins na segunda temporada da série Stranger Things, e a menos que os livros decidam expandir sua história, isso continuará aberto a interpretação.

Stranger Things está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile