Netflix

Personagem muda drasticamente em Brooklyn Nine-Nine; veja o motivo

Aqui está por que Rosa Diaz (Stephanie Beatriz) parece notavelmente diferente na quarta temporada de Brooklyn Nine-Nine. Conhecida por sua franqueza e comportamento frio, Rosa se suavizou para melhor desde 2013.

Como o resto do elenco principal de Brooklyn Nine-Nine, Rosa passou por um grande arco nas sete temporadas da série. Inicialmente muito secreta, nem mesmo seus amigos e colegas de trabalho sabiam sobre sua vida fora do trabalho.

Ela combinava sua personalidade com sua estética, normalmente vestindo jeans, botas de motoqueiro, uma blusa neutra e uma jaqueta de motoqueiro preta com seu grande cabelo encaracolado solto. No entanto, o comportamento de Rosa em Brooklyn Nine-Nine mudou ao longo dos anos, quando ela começou a confiar mais em seus colegas, confiante em saber que eles não a julgariam, independentemente de suas escolhas.

À medida que a equipe se fortalece, ela se torna muito mais aberta sobre suas lutas, percebendo que não precisa sempre parecer tão fria sobre tudo.

Embora a perspectiva geral de Rosa tenha progredido ao longo dos anos, ela praticamente manteve sua estética legal e roqueira. Vale a pena notar, no entanto, que na quarta temporada de Brooklyn Nine-Nine, há algumas mudanças sutis, mas perceptíveis, na aparência dela.

Ela ainda usa o mesmo conjunto, mas seu cabelo longo e encaracolado está aparentemente mais estilizado. Sua maquiagem também é mais suave, fazendo-a parecer mais feminina.

Os espectadores do seriado perceberam essas mudanças, fazendo com que se perguntassem o que as trouxe. Beatriz forneceu uma visão da mudança, explicando (via Twitter) que ela intencionalmente alterou a aparência de Rosa na quarta temporada.

Embora ela não tenha revelado o motivo exato, ela a atribuiu ao arco da personagem na comédia.

Mudança de visual

A vida amorosa de Rosa é tumultuada na quarta temporada de Brooklyn Nine-Nine. No início, ela espera implacavelmente que Adrian Pimento (Jason Mantzoukas) retorne depois de saber que sua vida está em perigo com Jimmy Figgis contratando um assassino para matá-lo.

Quando o noivo dela volta, eles seguem em frente no casamento no dia seguinte, supostamente querendo acabar com isso. A equipe é cética, mas apoia a decisão deles; a equipe está certa quanto ao palpite – ambos decidem adiar o casamento para se conhecer primeiro.

O tempo passa e Rosa finalmente percebe que ela realmente não quer mais estar com Adrian, resultando em seu rompimento. Seu tempo com Adrian é um fator essencial por trás da aparência diferente de Rosa na quarta temporada, já que é finalmente revelado na quinta temporada que Rosa é bissexual e está namorando uma mulher.

Isso significa que, na maior parte da quarta temporada de Brooklyn Nine-Nine, Rosa também estava lidando com a aceitação de sua identidade sexual. Embora isso não tenha sido explicitamente abordado durante essa temporada, a linha do tempo e alguns dos padrões comportamentais de Rosa, como estar tão motivada a se casar com Adrian, sugerem que é uma luta interna pela qual ela está passando.

O seu comportamento é particularmente estranho, considerando sua recusa em se casar com Marcus (Nick Cannon) na terceira temporada. Se assumir ao público é um processo difícil, mas se assumir para si mesma é uma luta totalmente diferente.

As chances são de que mesmo ela esteja confusa sobre suas realizações sobre sua sexualidade e tentar ser mais feminina com sua aparência era sua maneira de lidar com isso. A sexualidade de Rosa no seriado espelha a de Beatriz na vida real – essa é provavelmente a razão pela qual ela está muito envolvida na jornada de sua personagem e foi capaz de incorporar certas nuances, como mudar sutilmente sua aparência como parte de sua narrativa visual.

Com a aceitação de Rosa de sua identidade sexual, seguida por ela se assumindo para seus colegas, que não podiam ser mais solidários, ela abandonou a aparência mais feminina e voltou ao seu visual das temporadas anteriores de Brooklyn Nine-Nine.

No Brasil, Brooklyn Nine-Nine está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.