Netflix

Polêmica série da Netflix vai acabar; veja primeiras cenas da temporada final

A Netflix está encerrando mais uma série polêmica. Trata-se do drama italiano Baby.

Nas redes sociais, a plataforma de streaming confirmou que o seriado termina na 3ª temporada. Além disso, a Netflix revelou que os episódios chegam em setembro.

Para preparar os fãs para o adeus, um teaser também foi divulgado, trazendo as cenas do ano final. “Nenhum segredo dura para sempre”, afirmou a plataforma na descrição.

Baby conta a história de duas adolescentes de um bairro rico de Roma, na Itália, que estão cansadas das vidas delas. Assim, decidem frequentar os cantos proibidos da cidade.

“Baby é uma história de amadurecimento ambientada no sofisticado bairro de Parioli, em Roma. Livremente inspirada num caso real de prostituição de menores que chocou a Itália, a série gira em torno de um grupo de adolescentes que desafia as convenções sociais em busca de identidade e independência em meio a amores proibidos, segredos e pressões familiares”, diz a sinopse oficial.

Confira o teaser da temporada final de Baby abaixo.

Por que Baby é polêmica?

A polêmica da série da Netflix surge por conta da prostituição de menores. Como a sinopse dá conta, é um tema abordado no seriado.

Quando a série foi criada, grupos começaram a acusar Baby de promover o tráfico sexual de menores. Uma das acusações veio do Centro Nacional de Exploração Sexual dos Estados Unidos.

“Apesar de ser uma das apoiadoras do movimento #MeToo, a Netflix parece ter ignorado por completo as realidades da exploração sexual. Apesar das reclamações de sobreviventes de trafico sexual, especialistas no assunto e provedores de serviços, a Netflix promove o tráfico sexual ao insistir em exibir Baby. Claramente, a Netflix prioriza o lucro em cima de vítimas de abuso”, disse o grupo em 2018, quando o seriado foi lançado.

Apesar dos protestos, a Netflix seguiu com Baby e parece que fechará a história da forma planejada.

A série foi criada por Antonio Le Fosse, Giacomo Mazzariol, Marco Raspanti, Romolo Re Salvador e Eleonora Trucchi, que também escrevem o roteiro junto de Isabella Aguilar e Giacomo Durzi.

O elenco de Baby traz Alice Pagani, Benedetta Porcaroli, Ed Hendrik, Paolo Calabresi, Marta Jacquier e Federica Lucaferri.

As duas temporadas de Baby estão na Netflix. O 3° ano chega em setembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.