Alerta de spoilers!

O final de BlindspotPonto Cego se aproxima. Com Madeline Burke fora da jogada, a equipe principal ainda precisa dar nó em uma última ponta solta: Ivy Sands.

Foi surpreendente ver Madeline morrer na série. O final inesperado, no entanto, permitiu que o episódio final da série girasse em torno da equipe em si.

“Queríamos dar esse espaço apropriado para Madeline e prestar homenagem à personagem de tal forma que não conseguiríamos no episódio final”, explicou o criador de Blindspot- Ponto Cego, Martin Gero, à EW.


“Queríamos o maior espaço possível para focar na equipe e nossos personagens que estiveram ali por cinco anos”, acrescentou Gero.

Muitos desafios

Parar Ivy, no entanto, não será o único desafio do capítulo, visto que Jane Doe (Jaimie Alexander) foi exposta ao ZIP no fim do último episódio.

“Vocês verão imediatamente o que essa escolha nos permitiu fazer”, disse o criador de BlindspotPonto Cego. “Queríamos que Jane fosse Jane, mas queríamos que tudo fosse real, o que nos ajudaria a contar uma história que funciona como um final e apropriada conclusão”.

Martin Gero ainda revelou estar empolgado para ver o que os fãs vão achar do final da série.

“Estou ansioso para ver o que as pessoas vão achar desse último episódio”, disse o criador à EW. “Fizemos algo incrível que demorou um ano para ser alcançado, para ser honesto, estou animado simplesmente porque conseguimos fazer isso”.

“Trata-se de uma hora que está bem ciente de ser a última hora, de várias maneiras”, comentou Gero. “Eles vão se separar tanto na série, quanto na vida real”.

“Esperamos que seja um final profundamente satisfatório para suas 99 horas conosco”, concluiu o criador da série.

A 5ª e última temporada está em exibição nos Estados Unidos. Ainda não há previsão para a Netflix.

A plataforma de streaming conta com 4 temporadas de BlindspotPonto Cego.