Os Simpsons já está na TV há mais de 30 anos e muitos fãs ainda não sabem por que os personagens tem pele amarela. Agora vamos mergulhar nesse mistério.

Essa aparência de Os Simpsons já se tornou parte da cultura pop, mas na época que a série estreou, os espectadores não estavam acostumados com essa aparência e isso foi intencional.

Em um documentário de 2000, que detalha a vida e carreira de Matt Groening, criador de Os Simpsons, foi revelado o porquê dessa particularidade.


“Pele amarela: por quê? Se você está passando pelos canais bem rapidamente e acabe passando por Os Simpsons, não há nada mais que pareça com eles na TV, então isso destaca a série”, disse o criador do desenho animado.

Já em entrevista ao BBC, em 2007, para a estreia do filme de Os Simpsons, Groening falou que não queria “as cores convencionais de desenho animado” quando a série estava sendo desenvolvida.

Mas o verdadeiro motivo não é tão simples assim. O ex-showrunner de Os Simpsons, Mike Reiss, revelou que há mais nessa história do que Groening deixou escapar.

“Bart, Lisa e Maggie não tem linhas que separam a pele do cabelo. Então os animadores escolheram amarelo – é meio pele, meio cabelo”.

Realmente, se eles tivessem cor de pele, mas com essa fusão entre cabelo e restante do corpo, o resultado poderia ficar um tanto estranho.

Revelações perturbadoras

Milhouse ficou conhecido em Os Simpsons como o amigo azarado de Bart. Apesar de parecer um personagem inocente, a figura tem uma inspiração bastante sombria.

O personagem, parte ativa de toda a história de Os Simpsons, é um daqueles de bom coração, mas que sempre está se dando mal. O que surpreende é que pelo nome dele, a história poderia ser outra.

Nesse caso, a explicação fica para os pais dele. Kirk e Luann não são os melhores pais de Os Simpsons.

O que foi descoberto pelo Observatório do Cinema é que o nome de Mihouse busca inspiração em três figuras polêmicas da história do mundo. Os fãs nunca mais vão ver o personagem da mesma forma depois disso.

O nome Milhouse surge de três escolhas horríveis. Talvez isso explique o lado inseguro do personagem, que se torna o saco de pancadas da série.

O primeiro nome vem de Richard Nixon, o único presidente dos Estados Unidos que renunciou do cargo. O nome do meio dele é Milhouse.

O político foi pego no escândalo de Watergate. Com isso, teve que deixar o cargo.

Depois, há inspirações que não são tão óbvias. No capítulo The Last of the Red Hat Mamas, Os Simpsons revela que Milhouse também significa Mussolini, sobrenome do ditador fascista da Itália, que teve aliança com Hitler.

Depois, há o segundo nome de Milhouse, que é Van Houten. Ele foi tirado de Leslie Van Houten, uma integrante da Família Manson.

A mulher foi condenada à prisão perpétua após assassinar Leno e Rosemary LaBianca em 1969. O crime foi cometido com orientação do diabólico Charles Manson.

Os Simpsons está pronto para lançar a 33ª temporada. A Fox anunciou que os episódios começam a chegar em 27 de setembro.