Os fãs da Netflix estão curtindo a 5ª e última temporada de Jane the Virgin. Como esperado, o final está emocionando muitos.

A trama promete um fim definitivo para a história de Jane Villanueva e até respostas para os mistérios da atração. Mesmo assim, para muitos fãs, o drama poderia muito bem ter uma continuação.

Como se sabe, Jane the Virgin conseguiu criar uma boa base de fãs. Além disso, revelou Gina Rodriguez, que está no papel principal.


Por esses motivos, muitos ainda não entendem o motivo de Jane the Virgin ter sido cancelada na 5ª temporada. Ao The Hollywood Reporter, a criadora Jennie Snyder Urman explicou o motivo de acabar a famosa série.

Motivo para o fim de Jane the Virgin

A criadora explicou que o final era planejado. Inspirada em novelas, Jane the Virgin deveria acabar como uma.

“Foi construída com o DNA de novelas. Sempre tem um fim e um que acaba com casamento”, comentou a escritora.

Jennie também não queria deixar mistérios no ar. Por isso, foi a hora certa de encerrar Jane the Virgin.

“Tudo foi importante para mim – de não ser feita como uma série que dura para sempre, tem um fim que construímos”, completou a chefe da série.

Por enquanto, a série que está na Netflix não terá continuação. O CW não quis encomendar uma derivada chamada Jane the Novela.

“Depois de jurar que permaneceria virgem até o casamento, Jane Villanueva fica grávida por um erro médico. Hora de revisar os planos para o futuro”, diz a sinopse da série.

Todas temporadas de Jane the Virgin estão disponíveis na Netflix.