Um detalhe esquecido de Capitão América: O Primeiro Vingador pode ser a chave para o retorno de Visão em WandaVision, da Marvel. A estreia no MCU do Capitão América contou com uma participação especial do Tocha Humana, um personagem cuja história nos quadrinhos remonta a 1939.

O Tocha Humana original tinha uma conexão profunda com o Visão nas páginas de Vingadores – e isso poderia passar para o Visão do MCU (Paul Bettany).

O Visão chegou ao fim em Vingadores: Guerra Infinita, nas mãos de Thanos (Josh Brolin). Os heróis mais poderosos da Terra tentaram desesperadamente proteger o Visão de Thanos e da Ordem Negra na batalha de Wakanda, mas não adiantou.


Depois que Thanos teve a Joia do Tempo, ele foi capaz de matar o Visão e pegar a Joia da Mente. Já que Visão foi morto antes do estalo, ele era um personagem que não foi trazido de volta à vida pelo estalo de Professor Hulk em Vingadores: Ultimato.

Independentemente disso, o tempo de Visão no MCU ainda não acabou. De alguma forma, ele retornará na segunda série da Marvel para o Disney+, WandaVision.

A próxima série, que parodiará várias comédias populares de diferentes épocas, reunirá Wanda e Visão em um cenário suburbano.

É possível que a misteriosa ressurreição de Visão tenha algo a ver com a história de origem dos quadrinhos da década de 1970. Depois de descobrir a verdade sobre suas origens com o Pensador Louco, Visão descobriu que ele foi criado a partir de duas fontes distintas: os padrões cerebrais do Magnum e o corpo do Tocha Humana original.

O primeiro personagem a usar o nome Tocha Humana não foi Johnny Storm, do Quarteto Fantástico, mas Jim Hammond, um super-herói androide e aliado de longa data do Capitão América. Foi revelado depois que a mente de Hammond foi limpa, seu corpo foi transformado em Visão, completo com um novo conjunto de habilidades.

O que isto significa é que o Tocha Humana original e o Visão eram a mesma pessoa. Foi uma reviravolta bacana, mas foi recontada nos anos 90 para que os dois personagens pudessem coexistir.

A primeira origem de Visão nos quadrinhos

O passado original de Visão poderia ser incorporado ao MCU? Jim Hammond existe no MCU, mas até agora ele só foi utilizado como referência na Stark Expo em Capitão América: O Primeiro Vingador.

Pode ser que a Marvel finalmente possa fazer algo com esse personagem em WandaVision. Se o Tocha Humana é de fato um androide em funcionamento (ou pelo menos parcialmente em funcionamento) no MCU, seu corpo certamente teria seus usos, seja para SWORD, Feiticeira Escarlate ou qualquer outra pessoa.

O corpo de Jim Hammond não foi usado para criar Visão em Vingadores: Era de Ultron, mas pode ser como o Visão renascerá em WandaVision. Se for possível restaurar a mente de Visão, eles ainda precisam de um corpo androide para carregar sua consciência.

É aí que Jim Hammond entra. Depois de recuperar seu corpo, a Marvel pode adotar sua história de origem dos anos 70 e reviver o Visão em um novo corpo.

Em seguida, ele poderia ser atualizado para ter a aparência e a funcionalidade de Visão, exatamente como eles fizeram com o Tocha Humana nos quadrinhos originais.

WandaVision, da Marvel, pode estrear no Disney+ ainda em 2020.