Entre os mistérios de Stranger Things, há um personagem importante sumido. Trata-se do Dr. Martin Brenner, o sinistro “pai” adotivo de Eleven.

O personagem foi o grande vilão da 1ª temporada. Como a série da Netflix mostrou, Brenner foi o responsável pelos experimentos com Eleven e outras crianças e pela ligação com o Mundo Invertido.

Porém, o vilão desapareceu após ser derrotado por Eleven. Muitos achavam até que Brenner teria morrido.


O fato não foi confirmado. Depois, a produção de Stranger Things informou que o personagem ainda está vivo.

Especulações chegaram a colocar Brenner como o prisioneiro americano na Rússia. A teoria acabou quando a Netflix mostrou que Hopper é quem está preso no país europeu.

Por causa disso, outra teoria começou a fazer sucesso. A sugestão é de que Brenner deve voltar na 4ª temporada e novamente em papel crucial.

Ajuda em Stranger Things?

No final da 3ª temporada, Eleven perde os poderes. Ninguém sabe exatamente como isso aconteceu (se foi o ataque do Devorador de Mentes ou outro fator).

Porém, muitos fãs da Netflix especulam como os poderes voltam. A principal teoria é que isso acontece com o retorno de Brenner.

A sugestão é de que Eleven passará a 4ª temporada procurando o cientista para recuperar os poderes. Quando isso acontecer, Brenner terá planos malignos e usará a personagem.

A aposta é que Eleven precisará dos poderes para salvar Hopper ou deter os russos novamente.

“Eleven finalmente acha Brenner. Ela diz o que precisa. Então, vemos Brenner com a maior aparência de um cientista maluco ao mesmo tempo que ele começa com os planos dele”, diz a teoria.

Apesar da famosa teoria, a produção da Netflix não se pronuncia. Assim, o retorno do vilão de Stranger Things ainda é incerto.

“Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina”, diz a sinopse de Stranger Things.

A série tem 3 temporadas na Netflix. A 4ª temporada de Stranger Things ainda não tem previsão de estreia.