Uma teoria de fã sugere que Tormund Giantsbane era o pai biológico de Lyana Mormont, em Game of Thrones.

Os dois personagens eram queridos pelos fãs da série da HBO e lutaram bravamente durante a batalha de Winterfell. Infelizmente, Lyanna acabou não sobrevivendo e a casa Mormont foi extinta.

Nos livros de As Crônicas de Gelo e Fogo, que deram origem a Game of Thrones, Lyanna ainda está viva e pode ter uma conexão com Tormund.


Em certo momento da série, Tormund diz para Ygritte uma história sobre seu breve romance com um urso fêmea.

Ele não falou muito sobre o assunto, mas a casa Mormont fica na Ilha do Ursos (e o emblema da casa reflete isso).

Mais evidências

Além disso, a mãe de Lyanna, Maege Mormont, é referida como a Ursa nos livros, indicando que Tormund pode ter se referido a ela.

Além disso, o próprio Tormund conta com alguns apelidos nos livros, incluindo marido dos ursos. Não bastasse isso, ele diz que essa ursa com quem ele teve um caso ficava estressada rapidamente e Maege era conhecida por isso.

Tormund ainda diz que, depois do caso dos dois, a ursa foi vista com um par de pequenos ursos. Nos livros que deram origem a Game of Thrones, é dito que os selvagens costumam ir para a Ilha dos Ursos, o que sustenta ainda mais a teoria.

Dito isso, é possível que Lyanna Mormont seja filha de Tormund, embora a série jamais tenha trabalhado isso.

Vale lembrar que os livros ainda estão sendo publicados e podemos ver essa reviravolta se concretizando no futuro.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis na HBO Go. Já os livros das Crônicas de Gelo e Fogo continuam a ser publicados, embora não tenha data de lançamento para o novo volume.