Séries

The Batman com Robert Pattinson terá série na TV

O HBO Max e Matt Reeves, o cineasta por trás do novo filme do Batman, se uniram para desenvolver uma série de procedimentos policiais nas ruas infestadas de crimes da cidade natal do Cavaleiro das Trevas, Gotham City, de acordo com o Hollywood Reporter.

Terence Winter, que criou Boardwalk Empire e trabalhou em Família Soprano, escreverá e produzirá a série, que será lançada pelo HBO Max. O produtor de The Batman, Dylan Clark, e a Warner Bros. Television também estão envolvidos.

A série ainda não tem um título, mas pode ser chamada de Gotham Central, remetendo aos quadrinhos de procedimentos policiais de Ed Brubaker e Greg Rucka. De qualquer maneira, vai lidar com detetives da polícia trabalhando na sombra do Batman.

Série derivada

O seriado irá operar no mesmo universo da história do filme de Reeves, The Batman, que estrelará Robert Pattinson como Batman. O filme também tem Jeffrey Wright no papel do comissário de polícia James Gordon.

Em um comunicado, o HBO Max disse que a série será “ambientada no mundo que Reeves está criando para o longa-metragem do Batman e se baseará no exame da anatomia da corrupção em Gotham City, lançando finalmente um novo universo do Batman em várias plataformas. A série fornece uma oportunidade sem precedentes de ampliar o mundo estabelecido no filme e explorar ainda mais a miríade de personagens atraentes e complexos de Gotham”.

Não está claro se Wright e Pattinson vão aparecer na série. Até o momento, não foram escalados atores para o elenco.

“Esta é uma oportunidade incrível, não apenas para expandir a visão do mundo que estou criando no filme, mas para explorá-la no tipo de profundidade e detalhe que somente um formato de longa duração pode oferecer”, disse Reeves em comunicado.

“E trabalhar com o incrivelmente talentoso Terence Winter, que escreveu de maneira tão perspicaz e poderosa sobre os mundos do crime e da corrupção, é um sonho absoluto.”

O projeto se desenvolve à medida que Reeves transfere seu contrato geral de televisão da 20th Century Fox Television, da Disney, para a Warner Bros. TV e seria um dos primeiros projetos desse acordo.

“Nossa colaboração com a Warner Bros. e a DC nos permite elaborar e aumentar as conexões de fãs nessas marcas poderosas nos próximos anos”, afirmou Kevin Reilly, diretor de conteúdo do HBO Max.

“Este é o Batman como a maioria das pessoas nunca viu antes e sabemos os fãs vão querer passar mais tempo neste novo mundo inspirado no filme.”

Ainda não há data de lançamento para a série. Já The Batman, com Robert Pattinson, chegará aos cinemas em 1º de outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.