The Crown não vai mais acabar na 5ª temporada na Netflix. O criador da série, Peter Morgan, mudou de ideia sobre o planejamento da produção.

Em 2019, The Crown anunciou que acabaria no 5° ano, após Morgan mudar a ideia sobre a história da série. Porém, o criador voltou atrás e comentou que fará 6 temporadas da produção.

Os fãs da série não devem esperar que a trama de The Crown chegue perto do presente. Morgan anunciou que a 6ª temporada apenas dará mais detalhes do período que a série da Netflix mostrará.


“Assim que começamos a discutir a 5ª temporada, se tornou claro que para fazer justiça a riqueza e a complexidade da história, deveríamos voltar para o plano original de 6 temporadas. Para ser claro, 6 temporadas não nos leva para o presente, apenas nos deixará cobrir a história com mais detalhes”, declarou Morgan.

A Netflix do Reino Unido e da Irlanda confirmou a mudança dos planos.

“Notícias do palácio: nós podemos confirmar que teremos uma sexta e última temporada de The Crown”, anunciou a plataforma de streaming.

Confira a publicação abaixo.

The Crown na Netflix

No momento, The Crown precisa ainda lançar a 4ª temporada na Netflix. Será a última contando a história de uma rainha Elizabeth II na meia-idade.

Além de Olivia Colman como protagonista, o elenco das 3ª e 4ª temporadas de The Crown conta com Tobias Menzies (Outlander, Game of Thrones) como o Príncipe Phillip, Erin Doherty (Call The Midwife) como a Princesa Anne, filha da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip, Josh O’Connor (Cinderela) como o Príncipe Charles na adolescência, Helena Bonham-Carter sendo a princesa Margaret, Ben Daniels (House of Cards) como o Lorde Snowden, fotógrafo britânico que se apaixonou por Margaret, e Charles Dance será Lord Mountbatten, o tio preferido do Príncipe Charles.

“Esta série dramática segue a política, rivalidades e relacionamentos da rainha Elizabeth II, e os eventos que fizeram a história”, diz a sinopse de The Crown.

The Crown ainda não tem previsão para lançar a 4ª temporada.