Atenção! Contém spoilers da segunda temporada de The Umbrella Academy!

A espera acabou! Um ano e meio depois do lançamento da primeira temporada, fãs finalmente poderão conferir o que aconteceu com a turma de The Umbrella Academy em seu segundo ano.

A segunda temporada de The Umbrella Academy já estreou e trouxe o retorno de vários personagens queridos pelos fãs.

O elenco principal de The Umbrella Academy, formado por Ellen Page, Tom Hopper, David Castañeda, Emmy Raver-Lampman, Robert Sheehan, Aidan Gallagher e Justin Min retornou para a 2ª temporada.


Algo que está intrigando fãs de The Umbrella Academy é a ambientação temporal da segunda temporada, que conta com tramas de viagens ao passado.

Confira abaixo tudo sobre esse detalhe!

Onde ou quando?

A segunda temporada de The Umbrella Academy é bem diferente da primeira, que terminou com os irmãos Hargreeves se juntando contra as forças cataclísmicas de Vanya.

Desta vez, os irmãos são transportados para o passado, mais especificamente os anos 60. A família voltou ao passado exatamente para escapar do apocalipse causado pelos poderes da personagem de Ellen Page.

No entanto, cada irmão foi enviado para uma parte diferente dos anos 60, o que permite o desenvolvimento de várias tramas interessantes. 

Klaus, o Número 6, vai parar em 1960, na cidade texana de Dallas. Lá, o personagem cria uma seita de inspirações indianas. Ele conta também com o auxílio de Ben, que age como sua consciência.

Allison, a Número 3, é enviada para 1961. Em plena época de segregação nos Estados Unidos, a heroína se torna uma ativista dos direitos civis.

Além disso, a personagem sofre com o racismo e a intolerância dos brancos da época, que ainda defendiam as leis de separação racial.

Já no ano de 1962, Luther encontra um emprego na boate de Jack Ruby. O Número 1 também consegue um bico extra como lutador em disputas clandestinas.

Diego é transportado para 1963. O Número 2 viaja ao passado e chega semanas antes de um evento trágico e extremamente importante: o assassinato de John F. Kennedy, presidente dos Estados Unidos. 

Confrontado com a proximidade do atentado, Diego decide tentar impedir a ação do assassino Lee Harvey Oswald. 

Vanya, que provocou o apocalipse em primeiro lugar, cai do céu em 12 de outubro de 1962. A personagem sofre de amnésia e perde todas as lembranças sobre o passado e seus poderes.

Finalmente, o Número 5 presença MAIS UM apocalipse, desta vez em 25 de novembro de 1963.

A segunda temporada de The Umbrella Academy já está disponível na Netflix.